TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Tese: SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO. Pesquise 790.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  1.730 Palavras (7 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇA

O BOTICARIO

Maravilha 2013

O BOTICÁRIO

Trabalho apresentado ao Curso [ administraçao] da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [ADMINISTRAÇAO].

Prof.

Cidade

Ano de entrega

Maravilha 2012

Introduçao

Nesse trabalho irei apresentar sobre marketing e seus conceitos, dentre vários assuntos podemos citar o CIM- Comunicação integrada de marketing que é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing.

Também podemos citar os quatro pontos de marketing que são produto, promoção, preço e distribuição(praça).alem de fazer uma análise da empresa o boticario explicando como chegou ao sucesso que se emcontra no momento.

A CIM é o desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto

ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços,

marcas, benefícios e soluções.

Tem como base um sistema gerencial integrado, utilizando como

ferramenta o composto de comunicação . propaganda, publicidade, assessoria

de imprensa, promoção de vendas, patrocínios, venda pessoal, internet,

marketing direto, eventos culturais e relações públicas. Busca atingir, com a

utilização holística de todos os elementos deste composto, uma comunicação

eficaz por parte do emissor junto ao seu consumidor-alvo.

Objetivos de Marketing - São as metas que a organização quer, ou necessita, atingir. - Os objetivos de marketing não são nada mais do que o deduções lógicas da análise da situação e da análise de oportunidades de mercado - Os objetivos podem ser metas para o futuro ou previsões para as tendências futuras. - Podem estar relacionados a qualquer variável mercadológica como satisfação do público, objetivos de vendas unitárias, objetivos de vendas globais, canais de distribuição a serem conquistados.

Comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente, o reconhecimento da importância de comunicar a mesma mensagem para os mercados-alvo, o reconhecimento de que todas as variáveis da CIM comunicam algo e que existe uma sobreposição na comunicação que essas variáveis fornecem. Cada uma das variáveis da CIM afeta o programa de marketing como um todo, de

modo que, para garantir a eficácia, todas devem ser gerenciadas.

A Comunicação Integrada consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo.

A Comunicação Integrada pressupõe não apenas um diálogo produtivo, mas um planejamento conjunto. O processo de tomada de decisões, que deve incluir outras instâncias da empresa ou entidade que não as vinculadas especificamente à comunicação/marketing, deve ser compartilhado, ainda que haja um chefe, um superintendente ou diretor geral a que todos se reportam.

Publicidade e Propaganda: tem como finalidade informar o cliente a respeito dos produtos e benefícios da marca do anunciante e influenciar na sua escolha. A publicidade é paga por um patrocinador que se comunica com muitas pessoas. Ela procura manter o nome da marca e também sua imagem na mente do cliente, através da comunicação de massa (jornal, revistas, rádio, televisão e outros) ou da comunicação direta ao consumidor (mala-direta).

Relações Públicas: é uma comunicação que resulta da publicação de notícias ou comentários editoriais, com informações positivas, a respeito dos produtos de uma empresa. A sua diferença em relação à Publicidade, é que os espaços da sua divulgação são gratuitos.

Promoção de Vendas: é a ferramenta direcionada para os canais (atacadistas e varejistas) e aos consumidores. Sua finalidade é estimular a compra imediata de um produto, promovendo suas vendasrensa que se utiliza desse.

Venda pessoal: a venda pessoal é a ferramenta mais eficaz em certos estágios do processo de compra, particularmente na construção das preferências, convicções e ações dos compradores. Envolve interações pessoais entre duas ou mais pessoas, de modo que cada uma pode observar as necessidade e características de outra e fazer ajustes rápidos. A venda pessoal também permite que surjam todos os tipos de relacionamento, desde um relacionamento de vendas apenas formal até uma amizade pessoal. O vendedor eficiente coloca os interesses do cliente em primeiro lugar para criar um relacionamento duradouro.

Marketing direto: embora haja muitas formas de marketing direto - telemarketing, mala-direta, marketing on-line e outras -, todas compartilham quatro características distintivas. O marketing direto é privado: a mensagem é normalmente dirigida a uma pessoa específica. Ele também é imediato e personalizado: as mensagens podem ser preparadas com muita rapidez e podem ser criadas para atrair consumidores específicos. Por fim é interativo: permite um diálogo entre o marketing e o consumidor, e as mensagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com