TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III  

Por:   •  17/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.787 Palavras (16 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA

BRUNA GRAZIELLE GOMES FERREIRA – RA 1529506

 

        PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III        

People – Formação Completa

PORTO REAL-RJ

2015

BRUNA GRAZIELLE GOMES FERREIRA – RA 1529506

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

People – Formação Completa

Trabalho apresentado ao curso de Processos Gerenciais para fins de obtenção de grau na disciplina PIM III da Universidade Paulista - UNIP

PORTO REAL-RJ

2015


1.        INTRODUÇÃO:        6

2.        DESCRIÇÃO DA EMPRESA:        7

2.1 – Dados da Empresa:        8

2.2 Produtos e Serviços:        9

3.        ANÁLISE DA ESTRATÉGIA:        13

4.        GESTÃO AMBIENTAL        15

5.        BALANÇO PATRIMONIAL        16

5.1 A Importância do Balanço Patrimonial        16

5.2 Demonstração do Balanço Patrimonial        16

5.3 Demonstração de Resultados do Exercício (DRE)        17

5.4 Índice de Liquidez        17

6.        FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA        19

6.1 A importância da gestão financeira nas empresas        19

6.2 Atribuições do Gestor Financeiro        19

7.        ESTATÍSTICA APLICADA        20

7.1 A importância da Estatística Aplicada        20

7.2 Estatística de Resultados        20

8.        CONCLUSÃO        22

RESUMO

A empresa a qual escolhi para fazer esse projeto é a People - Formação Completa, uma escola de qualificação profissional, localizada no centro de Barra Mansa. Fui até o local conversar com um dos sócios da empresa, sendo ele, o diretor financeiro Yukishigue Miki, com o intuito de entender a situação real da empresa, visando à melhoria da mesma.

Após conhecer e levantar dados sobre a empresa e sua franquia, Yukishigue Miki apresentou a parte financeira da empresa, mostrando como são distribuídas as despesas e os lucros da mesma. Suas principais obrigações a pagar a longo e curto prazo, aonde pode se visualizar a principal fonte de renda da empresa, como foi sua trajetória financeira até os dias atuais, com a empresa tem se mantido e qual é o principal ponto estratégico que o mesmo usa para obter o sucesso até os dias de hoje.

Levantei os principais pontos onde a empresa teve mais resultados de um ano para o outro usando o balanço patrimonial, chegando ao resultado positivo, onde foi sugerido ampliar o negocio.

 


ABSTRACT

The company which chose to do this project is the People – Formação Completa, a professional qualifying school, located in the center of Barra Mansa. I went to the site to talk to one of the company's partners, being the CFO Yukishigue Miki, in order to understand the real situation of the company, aiming to improve the same.

After meeting and collect data about the company and its franchise, Yukishigue Miki presented the financial part of the company, showing how the costs are distributed and profits thereof. Its main duties payable to long and short term, where can view the main source of income of the company, as its financial history to the present day, the company has maintained and which is the main strategic point that it uses for success to this day.

I got the key points where the company had more results from one year to another using the balance sheet, reaching a positive result, which was suggested to expand the business.


  1. INTRODUÇÃO:

People Formação Completa é uma franquia que oferece qualificação profissional, uma escola bem conceituada no mercado.

Neste trabalho, através das informações fornecidas pela empresa, analisaremos o índice de liquidez da empresa, avaliaremos sua situação financeira e econômica atual. Analisaremos também setores específicos da empresa e informações de mercado na área de atuação da empresa através das estatísticas, para que possamos criar estratégias com o objetivo de maximizar os lucros da empresa, usando métodos de gestão financeira.





















  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA:

Constituída no ano de 2002, a People Formação Completa está localizada na Rua Dr. Mario Ramos, 273 Centro Barra Mansa, 27330-000. Micro empresa, optante por um único ramo de atividade: capacitação. Atende de segunda-feira à sábado, com um quadro de 18 funcionários.

        A People formação completa comercializa cursos na área administrativa, informática e idiomas. Há 12 anos, a empresa leva a todos os públicos, o melhor em capacitações. Presente em 14 estados, investem constantemente em tecnologia de ponta, oferecendo o que há de mais moderno em equipamentos e materiais. É claro que desde o início muita coisa mudou, mas seu compromisso continua o mesmo: oferecer sempre cursos de qualidade, atendimento diferenciado e preços justos. Para cumprir essa missão, a People Formação Completa mantém um rigoroso controle de qualidade e atenção a cada detalhe no contato com o público.

 Possuidora de uma carteira de clientes fiéis e consideráveis, inserida no comércio, vende uma extensa variedade de cursos. Alguns dos cursos oferecidos pela People Formação Completa são:

-Idiomas: Inglês e Espanhol;

-Informática: Informática, design web, programação e manutenção de redes;

-Administrativos: Assistente Administrativo, Gestão Empresarial, Assistente Comercial.

Segundo relatos do gerente e um dos sócios, ele foi um aluno da instituição, chegou a se tornar monitor e até que um dia ficou sabendo que estava fechando as portas foi quando ele viu que poderia fazer algo para evitar isso. Bruno sem experiência no ramo e sem condições financeiras para reergue o negocio, foi atrás de ajuda, pois admirava muito a instituição e viu que mais tarde seria um bom negocio. Ele tinha uma lan house junto com seu sócio atual, e convidou seu amigo para se tornarem sócios nesse novo ramo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (741.1 Kb)   docx (516.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com