TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel dos novos gestores

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 4

Novos Gestores

Hoje uns dos principais componentes de uma empresa é o gestor, o seu papel é multivariado e contingencial. Ele está situado na área operacional da empresa, e precisa estar voltado para as rotinas, normas e procedimentos responsáveis para regular a atividade da empresa, ele está diretamente ligado na elaboração de planos táticos para a empresa.

  O gestor passa boa parte do seu tempo e esforço resolvendo pequenos problemas, que surgem diariamente, além disso se preocupa com a inovação, com fornecedores, os financiadores e clientes.

Em sala de aula houve um bate papo na matéria de Formação de Novos Gestores, com apoio da Professora Milena Alves, onde a mesma trouxe pessoas que contam sobre sua trajetória, dificuldades, acima de tudo suas estratégias para com as empresas que hoje trabalham. Falaram-nos de seus desafios e o que querem num futuro próximo.

Foram duas profissionais que foram nos privilegiar, contando-nos sobre o que fizeram para chegar aonde chegaram, suas dificuldades e seus desafios para contornar as mesmas.

Começamos com a Rebeca, hoje analista financeira na empresa Bordignon, empresa familiar do setor de materiais de construção e acabamentos. A história da Rebeca começa muito jovem, aos 14 anos ela começa a trabalhar em um mercado, passado alguns anos ela vai trabalhar junto ao pai, que tem uma empresa de peças automotivas na cidade de cambará. O pai de Rebeca à chama para trabalhar na empresa para implantarem um novo sistema na empresa.

Aceitou o desafio trabalhou com o pai, desenvolveram e implantaram o sistema na empresa com sucesso. Mas ainda sim faltava algo para Rebeca, ela estava cursando a faculdade já, decidiu então procurar um novo emprego, deixou seus currículos pela cidade, acabou sendo chamada para uma entrevista de emprego num consultório odontológico.

No momento da entrevista a pessoa já disse que ela não era qualificada para à vaga de emprega, como ela disse “levei um esporro de primeira”, mas para quem pensou que ela iria desistir se enganou. Ela contou de sua trajetória e o que pretendia. Rebeca se fez que era competente para a vaga e acabou sendo contratada, sempre comunicativa surgiu então a grande oportunidade para ela, um colaborador da cooperativa Sicred iria se consultar no consultório que ela trabalhava.

Foi então que ela pensou que não poderia perder essa oportunidade, conversou com o colaborador contou de sua história que entregou um currículo. Rebeca foi contratada e menos de um ano foi promovida para analista de crédito.

Casou-se teve de mudar de cidade, foi então que começava uma nova jornada. Em Santo Antônio da Platina ela entregou currículos em varias empresas. Estava formada em Administração de empresas, Mba, seu currículo era competente. Foi chamada para entrevista na empresa Bordignon. Mais uma vez veio-lhe a mesma resposta você não é quem estamos procurando. Então ela viu uma oportunidade, observou as necessidades do grupo e propôs a criação de um setor onde ela contaria com uma equipe para cuidar da parte de pagamentos e créditos da empresa. Hoje ela gerencia a parte de análise de crédito e pagamentos do grupo Bordignon e promete que não quer parar, pois sempre quer estar buscando novos desafios.

Finalizando com Ana Carla de Souza, gerente loja credenciada Carmen Steffens em Santo Antônio da Platina (SAP). Filha de Bancário, Ana começa sua trajetória muito jovem, o pai ajuda ela a se interessar pelo ramo do direito. Ana se forma, trabalha no Fórum de SAP e ajuda seu cunhado com uma loja multimarcas também em sap.

Com passar do tempo ela viu que se identificava com a atividade de vendas e não com direito. Seu cunhado já com duas lojas propôs que ela fosse gerenciar para ele as lojas (Pé no Chão calçados e Zanna confecções), como era de se esperar ela aceitou, elaborou planejamentos, controles internos, cada vez mais se identificando com a área de gestão e vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com