TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paper Contabilidade nos Negócios

Por:   •  29/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 4

UM DIFERENCIAL COMPETITIVO NA GESTÃO EMPRESARIAL

Acadêmico: Mateus Braga Castro.

Tutor Externo: David Welington de Oliveira Ferreira.

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

             O presente artigo cientifico tem como tema central, um diferencial competitivo na gestão empresarial. Esse tema é um fato crítico para desenvolvimento de um negócio. No decorrer dos últimos anos o mundo dos negócios vem acontecendo frequentes transformações na economia industrial. Para se obter uma economia de conhecimento e um mercado forte precisamos capacitar pessoas no mercado de trabalho, hoje está cada dia é mais fácil as pessoas procura uma capacitação na área em que exerce no mercado.

Conforme (LACOMBE 2005, p. 362):

“Tudo tem início com uma equipe de pessoas competentes, sabemos que não é fácil encontra pessoas com a mesma qualidade. Por entanto é preciso motivá-los para chega ao objetivo da empresa, e uma ferramenta são as capacitações de sua equipe para chega ao sucesso’’.

              Neste cenário, as pessoas cada vez têm um papel mais importância em uma gestão de conhecimento e contribui para desenvolvimento contínuo do homem organizacional, para isso é preciso que o empregador, crie uma forma de capacitação dessas pessoas, não podemos obter resultados sem um treinamento correto dos empregados.

De acordo com (FIGUEIREDO, 2005, p. 373), seja lá qual for o produto ou o serviço final da empresa, o conhecimento e sua gestão serão os segredos para permanecer por longos anos no mercado. Isso porque produtos como televisores, computadores, garrafas de vinho, carros, queijos, frangos, hospedagem, viagem ou qualquer outra coisa, resultantes da materialização do conhecimento das pessoas, terão cada vez mais experiências de valor e saber agregados.

              Considerando que a sociedade compreendeu a tecnologia da informação como uma ferramenta necessária para a evolução desta forma de vida social e econômica, o conhecimento dessa tecnologia foi questão de tempo para as pessoas encontram um meio mais fácil de se trabalha.

Com base (CAVALCANTE; GOMES; PEREIRA,2001, p.29):

“Um dos maiores impulsionadores dessas grandes mudanças a que estamos assistindo é a confluência de diferentes tecnologias, incluindo o desenvolvimento de semicondutores, computação, software e telecomunicação”.     

  1. MATERIAIS E MÉTODOS

     

           A presente pesquisa classifica-se conforme a sua natureza: Trata-se de uma pesquisa qualitativa, exploratória pela forma de sua estrutura, pois apresenta uma imagem voltada as etapas de como foi feito a nosso trabalho. A pesquisa foi formulada através de site de notícias e através de livros acadêmicos. Através desta pesquisa foi descobrindo o grau de dificuldade de algumas empresas que não investe em ferramentas tecnológicas.

              Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar, forma de como o empregador possa usa ferramentas tecnológica dentro de sua empresa. E através dessas ferramentas, pode ajuda tanto o colaborador até próprio empresário, a ter um ótimo desempenho no dia a dia de trabalho. No entanto esse trabalho científico será dividido em 3 partes, a primeira parte foi feito na fundamentação teórica, que é um breve resumo sobre o tema do nosso trabalho, já na segunda parte foi feito todo esquema do nosso trabalho. Enfim a parte de resultado e discursão, que demostrou o resultado e analise da nossa pesquisa.

Imagem 1.

[pic 1]

                                                       Fonte: Os Autores.

  1. RESULTADOS E DISCUSSÕES

              Entre os importantes resultados podemos perceber que o colaborador é a pessoa mais importante dentro de uma empresa, para isso precisamos encontra pessoas capacitadas e determinada. E isso é um dever nada fácil para os setores de recrutamento, hoje muitas empresas não tem um setor de RH ou até mesmo um setor que cuide da parte pessoal, e resultado disso é que acaba ficado para atrás dos seus concorrentes e acaba fechado sua empresa por falta de organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (42.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com