TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pericia ciencias contabeis

Por:   •  3/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Meio Ambiente

Problemas Ambientais da Atualidade

       TURMA: CON4AN

                          PROF: CLÁUDIA SAPUCAIA

                                                         DISCENTE:  JANAIR DA CONCEIÇÃO GOMES

                                                                      THAIS DE JESUS SANTANA

Salvador, 08 de outubro 2015

[pic 2]

Problemas Ambientais

Os problemas ambientais relacionados a degradação da diversidade biológica ocorrem desde a época da colonização. O crescimento urbano, a poluição das águas, do ar e do solo, a devastação de florestas e o desmatamento da Amazônia são uns dos grandes problemas da atualidade ambiental. Existem dois tipos de problemas o urbanos e também os rurais. Os urbanos são mais conhecidos porque há uma grande concentração de pessoas nos centros urbanos. Eles acontecem pela falta de conscientização e também pela falta  de educação daqueles que poluem.

Atualmente, os principais problemas estão relacionados com as práticas agropecuárias e a má gestão dos resíduos urbanos. O Brasil é o segundo país no índice de desmatamento.

O Brasil já vem tendo vários problemas ambientais, iniciando-se com o desmatamento intensivo e com o desenvolvimento de algumas substâncias químicas, ferramentas, máquinario e outras tecnologias.

A floresta Amazônica, tida como maior reserva natural do planeta já teve 15% de sua área original desmatada.

As maiores preocupações ambientais são os desmatamentos e queimadas; poluição de corpos hídricos em geral; danos ao solo pelo uso de pesticidas e outras substâncias que causam danos; poluição atmosférica; chuva ácida entre ouras preocupações.

Poluição hidríca- geralmente esse tipo de poluição é gerado em zonas industriais. Com o avanço da tecnologia e da indústria aumenta o números de fábricas, e muitas delas trabalham com produtos químicos nocivos, que depois de utilizados

[pic 3]

são jogados indevidamente fora. O que há de errado é o fato de rios e lagos servirem como local de depósitos para esses mesmos químicos. A principal fonte de poluição hídrica é o homem, quer seja através de fábricas ou através de simples gestos de lançar resíduos na água. O lançamento de esgoto doméstico também é um problema ambiental para ser enfrentado, em muitas cidades, o esgoto não é tratado e é lançado diretamente aos rios, afetando o ambiente onde se encontra o rio, consequentemente abalando todo um ecossistema.

A água é um ambiente de vida para muitos seres vivos. Com a poluição e contaminação da água, muitas espécies poderão morrer. Além das consequências para as espécies marinhas, são também consideráveis as possíveis consequência para o homem.

Se não houver controle desse problemas, o desenvolvimento econômico e tecnológico, que parecia ótimo para o país, pode vir a torna-se um verdadeiro caos na questão ambiental, e continuar causando tragédias devido as devastadoras chuvas em alguns lugares e grandes secas em outros, influenciadas diretamente por problemas no meio ambiente. As políticas ambientais deveriam ser mais rígidas, deveria haver mais fiscalizações para tentar minimizar essas situações e a educação ambiental é essencial, pois os problemas atuais podem chegar a um estágio irreversível no futuro.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (91.7 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com