TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa, Tecnologia e Sociedade

Por:   •  26/2/2021  •  Projeto de pesquisa  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Analisando a pesquisa realizada por cientistas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, referente aos mais de 50 estudos sobre adoçantes, podemos concluir que foi realizada uma pesquisa pura, pois ela foi realizada para ampliação de conhecimento, para contribuir com o progresso científico e não tem uma utilidade prática imediata.

Foram gerados vários produtos acadêmicos oriundos dessa pesquisa, que futuramente poderão ser utilizados para uma pesquisa mais aprofundada, podendo até se tornar uma pesquisa aplicada.

Os métodos utilizados na pesquisa foram:

-Método indutivo, pois foram observadas uma série de parâmetros (saúde bucal, doenças renais, níveis de açúcar no sangue, peso, etc) e considerado um número suficiente de casos nessa pesquisa, para se chegar a uma verdade geral;

-Método dialético, esse método envolve questões sociais, pois foi realizada uma análise crítica sobre o uso de adoçantes por crianças e adultos, sua relação com diversas doenças e a contradição entre o seu uso e o emagrecimento. Todos os problemas foram contextualizados através das pesquisas realizadas.

-Método bibliográfico, pois a pesquisa foi realizada por meio de outros registros e pesquisas realizadas em torno do assunto.

Um dos objetivos foi realizar uma pesquisa exploratória sobre os adoçantes, pois foram analisados e revistos estudos realizados anteriormente, onde houveram entrevistas e estudos de caso com pessoas que utilizaram o produto; outro objetivo foi a elaboração de uma pesquisa descritiva, pois foi realizada a comparação dos estudos anteriores para verificar se a percepção da população estava realmente de acordo com a realidade dos fatos, porém as hipóteses não foram das mais animadoras, pois nas pesquisas constataram que o uso de adoçante não ajuda a emagrecer e não traz benefícios à saúde. O seu uso pode até reduzir os níveis de IMC, porém em pessoas com sobrepeso não há evidências de benefícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com