TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios Empreendedorismo

Por:   •  20/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Analise do setor

O setor de serviços profissionais e administrativos é caracterizado pela ampla quantidade de profissionais atuantes, assim como na representatividade na receita operacional líquida, e na diversificação dos ramos de atuação bem como prestando serviços para empresas de diferentes portes; por profissionais que podem ser desde de contadores autônomos prestando consultoria a grandes escritórios que prestam serviços de orientação na gestão das entidades.

Segundo dados da secretaria de finanças de vitória da conquista no ano de 2017 a carga tributária e impostos somavam cerca de 30% da Receita Orçamentária total da região, sendo os impostos representados por 14,96% e tributos 15,04%. Todos esses impostos são incorporados no custo dos produtos e serviços vendidos pelas empesas. Isso faz com que o preço aumente, fazendo com que a empresa deixe de ser competitiva ou diminua sua a margem de lucro. Tal cenário pode fazer a empresa operar no negativo, inviabilizando o negócio, o segmento onde a Ascont pretende atuar é bastante competitivo. Serviço diferenciado, qualidade e atenção as necessidades da entidade costumam ser os fatores críticos para o sucesso.

Os escritórios bem-sucedidos são aqueles que além de oferecer confiança através de uma boa network, proporcionam redução nos custos e aumento de receita para as entidades. Entretanto a área tributaria ainda não é o foco desses escritórios preocupados apenas com as suas funções básicas, de apurar e recolher os impostos, elaborar e entregar obrigações acessórias e dar suporte a fiscalizações e questionamentos por parte do fisco (federal, estadual e municipal).

A tendência, conforme a cidade se desenvolve, é que essas funções fiquem insuficientes para a gestão. A tendência é que a preocupação com o custo brasil e a crescente carga tributário reflita nos hábitos contábeis por parte das empresas e futuramente dos escritórios voltados a área. Ou seja: o serviço precisa ser atualizado seguindo as demandas financeiras do mercado atual.

A Ascont vê nesse cenário uma oportunidade para a construção do seu posicionamento e seu nicho de mercado. Pretende associar a imagem do seu produto a uma inovação no ramo contábil, adequada à formação e desenvolvimento das empresas e que proporcione uma redução dos custos suficientes para que possa ser visto uma mudança positiva na receita empresarial.

A demanda para serviços com essas características, voltados a redução dos altos custos com impostos e tributos e evitando a malha fina, encontra-se em ascensão - alimentada pela preocupação crescente com a economia do pais e pela redução dos gastos da população com os itens em geral, sendo uma preocupação das empresas a redução dos custos de seus produtos.

O mercado potencial

Em Conformidade com o CEMPRE (cadastro central de empresas) do IBGE na região de vitória da conquista existem cerca de 8.745 Unidades empresariais locais, sendo 8.329 empresas atuantes até o ano de 2015. Dentre elas cerca de 7,9% são industrias de transformação, e cerca de 40% voltadas ao setor comercial.

Ou seja, há cerca de 3.918 pequenas, medias e grandes empresas onde a Ascont pode oferecer o seu serviço.

A ampliação da atuação se dará na divulgação do serviço através da qualidade passada aos nossos clientes.

Analise da concorrência

A pesquisa de mercado indicou que existem somente onze concorrentes diretos da Ascont, todos eles pesquisados através de uma pesquisa dirigida virtual durante a elaboração deste Plano de Negócio.

Oito concorrentes voltados a assessoria contábil, dois deles a consultoria contábil, e um voltado a assessoria tributaria. Todavia, apenas este último tem penetração no mercado que buscamos.

CSR ASSESSORIA CONTÁBIL

Contador Localizado na R. Siqueira Campos, 86

Sudoeste Assessoria Contábil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (85.8 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com