TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio segundo semestre

Por:   •  7/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Analise das modalidades de crédito        6

2.1.1        Quais bancos possuem maiores valores futuros?        6

2.1.2        Considerando esses bancos, em quantos por cento os seus valores futuros são maiores que o dos outros?        6

2.2        Balanço Patrimonial E DRE        7

2.3        ANÁLISE VERTICAL        8

2.4        ANÁLISE HORIZONTAL        9

2.5        ANÁLISE DE INDICES        10

3        CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12



  1. INTRODUÇÃO

O tema escolhido mostra a realidade de uma empresa que está com seu mercado crescente e para acompanhar seu mercado a empresa SHINE JOIAS analisa um possível investimento para ampliar a empresa mais para isso acontecer será necessário uma analise da saúde da empresa.

A partir dai teremos que colocar em pratica todo o conhecimento adquirido em sala para assim efetuar uma analise correta da situação da empresa, assim entendendo se será viável efetuar um investimento e também mostrar as opções mais vantajosas para a empresa.

Após realizar as verificações e montagem dos demonstrativos a partir dos saldos das contas da empresa, e vamos analisar os melhores financiamentos colocando em pratica o que foi estudado na disciplina de matemática financeira, e a partir dai expor nossa opinião a respeito de estado da empresa e do possível crescimento.


  1. DESENVOLVIMENTO

“O caso da SHINE joias”, empresa fundada em 1985, e sua principal atividade é a fabricação e venda de joias, Inicialmente grande parte de sua produção era exportada para diversos países. Com o aumento do consumo no mercado interno os sócios da SHINE joias estão analisando um possível investimento numa nova linha de joias especiais.

Para esta nova e exclusiva linha, a empresa vai precisar de um montante de R$ 875.000,00 a serem investidos em novos profissionais, produtos (ouro, prata e pedras preciosas). Diante desta situação iremos analisar o possível investimento e determinar a viabilidade do mesmo.

A seguir, nos Quadros 1 e 2, são apresentados os saldos finais de todas as contas patrimoniais e de resultado.

[pic 12]

[pic 13]

  1. ANALISE DAS MODALIDADES DE CRÉDITO

[pic 14]

  1. Quais bancos possuem maiores valores futuros?

Após uma breve analise da tabela completamente preenchida, percebemos que os o Banco C possui o maior valor final em comparação aos outros, já os bancos A possui um leve aumento em comparação ao banco B. Após minha analise percebemos que a opção mais vantajosa para a empresa e a ofertada pelo banco A, pois ele oferece uma taxa de juros menor para um grande numero de parcelas, apesar de seu valor final ser 0,5% maior do que o ofertado pelo banco B,  ele possui um valor de parcela bem abaixo do ofertado pelos outros bancos além de um bom numero de parcelas.

  1. Considerando esses bancos, em quantos por cento os seus valores futuros são maiores que o dos outros?

O banco C que possui uma taxa de juros maior, é o que possui o maior valor final com aproximadamente 27,02% a mais do que o banco B que possui o menor valor final entre eles. O banco A mesmo cm sua taxa de juros menor devido ao seu longo numero de parcelas acabou ficando 0,5% maior do que o banco B.

  1. BALANÇO PATRIMONIAL E DRE

Quadro 3 – Balanço Patrimonial

[pic 15]

Quadro 4 – Demonstração do Resultado do Exercício

[pic 16]

  1. ANÁLISE VERTICAL

Quadro 5 – Análise Vertical do Balanço Patrimonial

[pic 17]

Quadro 6 – Análises Verticais da Demonstração do Resultado do Exercício

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (549.1 Kb)   docx (276.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com