TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer II Gestão financeira

Por:   •  17/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.466 Palavras (10 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL
UNIDADE

TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
EAD ONLINE

Projeto Experimental de Sistema de Gestão Ambiental

Relatório FINAL


2016

DESAFIO PROFISSIONAL

Relatório Final

Projeto Experimental de Viabilidade para a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) no Curso de Gestão Financeira da Universidade Anhanguera – UNIDERP. Unidade Osasco.

 – SP

NOVEMBRO/2016

RESUMO

A busca e analise para o planejamento de um desenvolvimento de sistema de gestão ambiental nas organizações contemporâneas se tornou um objetivo comum, pois estamos percebendo as mudanças em que nosso planeta está passando e caso não realizarmos uma atitude mediante a este problema mundial, não haverá futuro para nossa humanidade. Percebeu-se que hoje já existe diversos planos e modos de gestão ambiental, como descarte correto de produtos nocivos ao meio ambientes, programas de reciclagem e logística reversa, que é o retorno de um produto exemplo(Baterias), ao seu fabricantes que irá realizar o descarte correto do mesmo.
O sistema de gestão ambiental está ligado diretamente também a busca pela excelência e qualidade em um âmbito geral, pois as organizações, produtos são diferenciados nos detalhes e quando um empresa demonstra uma atitude de querer melhor o mundo em que vivemos ela garante uma ótima imagem no mercado.

SUMARIO

  1. INTRODUÇÃO...............................................................................05
  2. LEVANTAMENTO DE CAMPO.................................................06
  3. HISTÓRICO...................................................................................07
  4. PRODUTOS E SERVIÇOS...........................................................09
  5. ASPECTOS TÉCNICOS...............................................................10
  6. SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL......................................11
  7. FLUXOGRAMA............................................................................12
  8. CONCLUSÃO................................................................................13
  9. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................................14
  10. ANEXOS.........................................................................................14


  1. Introdução

         

         A sustentabilidade vem se tornado a cada dia mais importante, sendo alvo de estudo e alterando gradativamente o nosso cotidiano tanto em sociedade como no âmbito empresarial. Seguindo nesse contexto empresas e empreendedores buscam encontrar formas de melhores condições de vida, pois os nossos filhos e netos que viverão num futuro melhor ou pior, dependendo das nossas ações no planeta.

          Ações sustentáveis nas empresas vão desde reciclagem de materiais utilizados em suas atividades, como na sua redução de preços para o consumidor final melhorando sua condição de vida e comunidade em que vive.        

          E assim podemos pegar o exemplo do Grupo Empresarial Qualicorp que tem ampliado as suas ações de sustentabilidade de forma a diminuir o impacto de suas atividades no ambiente, desde funcionários, agentes externos, fornecedores e consumidores.

         

  1. Levantamento de Campo

          A Qualicorp foi fundada em 1997 por José Seripieri Filho, também conhecido como Junior, que iniciou a carreira profissional no comércio, onde adquiriu grande experiência na área de planos de saúde. Com base nesta experiência, Junior apostou em um modelo inovador capaz de viabilizar a contratação de planos de saúde coletivos por adesão por meio de parceria com as associações profissionais e entidades de classe. O modelo de negócio ajudou a criar uma nova categoria de mercado.

          Com este modelo, a Qualicorp nasceu e cresceu. Conhecido como plano de saúde coletivo por adesão, o negócio permite o acesso a planos de saúde a milhões de pessoas que trabalham por conta própria e não possuem o benefício da assistência médica subsidiado por uma empresa. Estas pessoas são reunidas em grupos de afinidade a partir de sua profissão ou área de atuação, por meio de parcerias com entidades de classe profissionais. Com a escala obtida por essa coletividade, a Qualicorp promove negociação junto às operadoras para obter planos de saúde coletivos em condições diferenciadas e preços reduzidos.

  1. - Nome do Negócio.

          Qualicorp – Administradora de Benefícios LTDA

2.2 - Razão e justificativa da escolha do nome.

          A razão para escolha do nome é totalmente ligado a palavra Qualidade.

 2.3 Qualificações dos proprietários.

  • Mauricio Ceschin (Presidente Executivo)

Médico, com especialização em Administração em Sistemas de Saúde, Marketing e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA Executivo em Gestão Avançada pelo INSEAD (França).

  • Silvia Vilas Bôas de Oliveira Diretora de Operações.

  • José Augusto de Paula - Diretor Comercial.

2.4 Pontos Fortes

  • A Qualicorp trabalha realizando diversas parcerias e assim conquistando maior credibilidade perante ao mercando, pois ela acredita que a concorrência é um grande parceiro.

  • Trabalha com equipamentos com tecnologia de ponta, assim agilizando as tarefas e ações com os seus clientes.

  • Age de acordo com todas as normas da agencia reguladora (ANS).

  • Capital humano muito bem qualificado, com isso traz novas ideias e benefícios ao cliente.

2.5 Pontos Fracos:

  • Realiza a compra de pequenas empresas do mercado agregando-as suas tarefas, porem sente dificuldade em agrupa-las as suas funções e assim alinhando com sua qualidade padrão.

  • Apesar de ser a maior administradora de benefícios de saúde do Brasil, não tem grupo grande desenvolvimento de marketing, afetando o entendimento de público em geral.

  • Falta um maior desenvolvimento no plano de carreira do seu capital humano.

3. Histórico

          Após adquirir experiência no setor de planos de saúde durante a década de 80, José Seripieri Filho decidiu empreender. Fundou a Qualicorp, em 1997, e apostou em um modelo inovador de viabilização de planos coletivos por adesão, através de parcerias com Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe. O fundador segue uma ideologia que ajudou a concretizar a sua ideia empreendedora: Seripieri: 'Gagueira não me impediu. O fato de eu não ter faculdade não me impediu. Quem tem uma ideia que a respeite corra e vá atrás”, “Você já está no zero. Então, não tem o que perder. Tem de meter a cara. Esse é um país milagroso”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (297.9 Kb)   docx (132.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com