TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Expansão Burger King na Argentina

Por:   •  27/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto de Expansão Burger King

 na Argentina

Universidade Veiga de Almeida

Esse projeto tem por finalidade a Expansão da Empresa Burger King na Argentina. E tem sua ênfase nas características do Diretor de Expansão e a análise das evidências de oportunidades e ameaças nas cidades de Buenos Aires e Córdoba.

Para o sucesso desse projeto de expansão o Diretor precisará estar atento as tendências socioeconômicas, as manifestações dos jovens e os movimentos dos segmentos de mercado.

O gerente de expansão e um dos principais responsáveis pelo crescimento das empresas de varejo. Ele é responsável pelos estudos e gerenciamento das equipes de expansão de negócios e inteligência de mercado, para o sucesso de encontrar regiões aderentes à inauguração de novas unidades. Para realizar suas tarefas com sucesso, um gerente de expansão precisa de uma ampla visão de mercado a ponto de identificar onde estão as oportunidades mais promissoras para o crescimento da rede. E como consequência dessa visão mercadológica e até mesmo analítica, muitos profissionais provém de graduações voltadas às ciências exatas, como economia, engenharia e matemática. Posteriormente, se especializam em temas voltados à gestão de negócios. Além de saber analisar dados, é fundamental que um gestor de expansão possua bons conhecimentos em ferramentas de inteligência geográfica de mercado.  Até porque, hoje em dia, análises territoriais dependem bastante desse tipo de solução, com entregas ágeis e apontamentos assertivos sobre consumo, público-alvo e concorrência. Escolher onde abrir novas unidades é uma tarefa que demanda muita responsabilidade, e decisões desse porte jamais podem ser tomadas sem um porquê convincente. No relatório de Perfil de Mercado é possível elencar diversas informações importantes para a tomada de decisão do Diretor de Expansão:

  • Quantidade de pessoas divididas por renda média;
  • Potencial de consumo por categoria de produtos/serviços;
  • Número de empresas e empregados, ambos divididos por segmento
  • Quantidade de polos geradores de tráfego, divididos por categorias
  • PIB regional

Com uma população de 13 milhões de pessoas a cidade de Buenos Aires é segunda maior área metropolitana da América do Sul e a terceira Cidade em renda Per Capita da América Latina, com um público jovem que está sempre atento as novidades e com grande aceitação as transformações impostas pela globalização essa cidade tende por esses e vários outros motivos ser uma grande promessa de sucesso para uma expansão.

A segunda maior cidade da Argentina também é uma grande escolha para uma expansão de sucesso. Assim como em Buenos Aires, Córdoba também possui vários pontos históricos, turísticos e culturais que atraem milhares de turistas todos os anos.

Uma analise mais aprofundada sobre as condições macroeconômicas e reuniões multidisciplinares para encontrar caminhos para a inovação e as fragilidades e erros dos concorrentes serão as primeiras estratégias.

Logo após vem o desenvolvimento do produto ou serviço partindo não só de análises estatísticas, mas a partir das necessidades e expectativas de valor do cliente. Nesta etapa temos o Processo Criativo para gerar as possibilidades de produtos.

A fase de testes dos produtos também e de suma importância. Campanhas de promoções e distribuição de produtos para aceitação pelo mercado são alguns dos meios para a divulgação do produto junto aos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com