TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo de Expansão do Burger King Na Argentina

Por:   •  22/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

Processo de Expansão do Burguer King na Argentina .

Aluna: Daniele Ramila Da Silva Alves
Matrícula : 20192300301

Introdução :

O objetivo desse trabalho é evidenciar quais características o diretor precisar ter para estar apto ao projeto intraempreendedor.

Terá uma análise de mercado e será mostrado as oportunidades e as ameaças nas cidades de Buenos Aires e Córdoba. Será mostrado também dados sobre está análise.

Você também poderá ver as oportunidades de mercado e como o Burger King pode crescer nesse novo país.

Para a realização desse trabalho foi utilizado o método Design Thinking .

Desenvolvimento :

O Burger King tem um grande desafio que é a expansão de suas lojas nas cidades de Córdoba na Argentina. Para obter sucesso nesse novo intraempreendimento é necessário pensar como um empreendedor e intraempreendedor .

Como empreendedor é necessário pensar no objetivo que pretende ser atingido nesse mercado, fazer uma análise da situação atual e futura organizacional.
Devendo definir um prazo de retorno financeiro ao que foi investido e sempre acompanhar os resultados da organização .

Como intraempreendedor sempre criar idéias de como conseguir obter bons resultados nesse mercado bem competitivo. Pensar no que fazer para chamar a atenção de seus clientes e tê-los fidelizados ao seu restaurante . E sempre buscar novas oportunidades para sua empresa sempre está à frente das outras.

Análise De Mercado :

Ao analisar o mercado Argentino no consumo de fast food onde o Burger King tem projetos para a expansão nas regiões de Buenos Aires e Córdoba, precisa conhecer as oportunidades e ameaças nessas cidades .

Oportunidades:

  • Rapidez e praticidade no atendimentos e nos preparo dos alimentos , tendo em vista que esses quesitos são precários nessas regiões.
  • Preços mais atraentes e acessíveis ao público .
  • Conseguir descontos com os seus fornecedores pois comprará os produtos em grande quantidade e assim aumentará os lucros.
  • A capital da Argentina foi eleita a cidade do empreendedorismo Global , tendo isso em vista será uma grande oportunidade fazer um empreendimento nessa cidade .
  • Grande procura do público á restaurantes como Fast Foods .

Ameaças :

  • Grande concorrência de empresas com produtos semelhantes no mercado

  • Grande procura por alimentos saudáveis
  • O crescimento da culinária mexicana em cima dos hambúrgueres ( comidas como o taco)

[pic 1]
Fonte: Bastidores Do Fast Food

[pic 2]
Fonte : Bastidores Do Fast Food

A cultura alimentar na Argentina se baseia em uma forte herança espanhola e italiana, bem como de outras culturas europeias e da América do Sul. Baseado no consumo de carne de gado,bife e vinhos .


A carne da Argentina é considerada a melhor, por essa razão os argentinos são um dos maiores consumidores de carnes do mundo.
Comidas italianas , legumes e saladas também são destaques. Outro clássico são as empanadas que são pequenos doces que levam ingredientes como queijo , carne e legumes .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (168.4 Kb)   docx (128.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com