TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de atividades I, do curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância

Por:   •  9/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.475 Palavras (6 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

[pic 1]

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROJETO DE ATIVIDADES I

PRÉ-PROJETO

Polo Interação – 7º semestre

CAMPO GRANDE – MS

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

[pic 2]

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROJETO DE ATIVIDADES I

PRÉ-PROJETO

2

Projeto de atividades I, do curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, postagem do pré - projeto sob a orientação da professora-tutora à distância .................. e do tutor presencial Rodrigo Cáceres da Silva

Polo Interação – 7º semestre

CAMPO GRANDE – MS

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

[pic 3]

Sumário

1. Introdução        04

    1.1. Apresentação do projeto        05

    1.2. Tema do projeto        06

    1.3. Problema        06

2. Objetivos        06

    2.1. Objetivos Gerais        07

    2.2. Objetivos Específicos        07

3. Justificativa        08

4.Considerações Finais............................................................................. 09

4. Bibliografia        10

  1. Introdução: 

Hoje em dia muita gente passa a maior parte do dia no emprego. A maioria das empresas e escritórios já tenta estimular seus funcionários para que descartem corretamente o lixo, a economia de água e energia também são muito importante, incentivar seus funcionários a economizar copos descartáveis até mesmo trocá-los por copos permanentes, economizar papel e até mesmo manter um clima corporativo agradável.

Mas esta mudança, porém, deve partir de cada pessoa, adotando uma nova maneira diferente e consciente de trabalhar preocupando-se  diante dos seus gastos e atitudes – e não apenas cumprir a tabela das “regras” de sustentabilidade da companhia. Porém a empresa o qual trabalha tem que colocar em prática algumas coisas básicas, um exemplo é: separar o lixo, o seu papel como colaborador é mais importante ainda.

         

  1.1- Apresentação do projeto:

Tornar nosso ambiente de trabalho mais sustentável é assumir práticas que devem ser adotadas não apenas pelos profissionais dentro das empresas, mas pelo conjunto de cidadãos. Temos a consciência, mas ainda não vivenciamos nem praticamos, é necessário buscar alternativas de maneira compartilhada e quando se fala de meio ambiente, nos referimos também ao cuidado com o indivíduo, ao respeito ao espaço do outro, a adoção de pequenas práticas que ficam inseridas na rotina de trabalho.

A pesquisa do projeto será realizada no --------------------------------------- pelas acadêmicas -----------------------------------------------.                              

.

   

1.2 - Tema:

Sustentabilidade no ambiente de trabalho

1.3 - Problemas:

- Material do escritório  - O gasto desnecessário com papel por exemplo, é um dos grandes problemas encontrado em vários escritórios,imprimir apenas o essencial e, sempre que possível, imprimir na frente e no verso das folhas , reciclar o lixo: papel pode ir para a reciclagem ou ser reaproveitado em formas de bloquinhos. Objetos como papel-carbono, papel plastificado e fitas adesivas não são recicláveis, por isso, use com consciência.

- Um botão - Desligar os equipamentos na saída e  até mesmo no horário  do almoço, inclusive o stand-by e as lâmpadas

 - Acúmulo de papel - Pense antes de imprimir. Trocar o máximo possível o uso do papel para o meio eletrônico e incentive para que todos possa vim a fazer o mesmo.

- Problema com o lixo - Para nós, população geral, talvez a melhor saída para o futuro seja uma reeducação, são simples decisões que tomadas agora podem fazer uma grande diferença no futuro.

  1. - Objetivos:
  2. - Objetivos gerais:

Na rotina do escritório, alguns  funcionários já se acostumaram com as mudanças de habitos, importantes na ajuda para preserva a natureza, muitas vezes não percebemos o impacto positivo que podemos provocar com as decisões que tomamos nos nossos cotidianos como empregados e como consumidores - decisões que afetam tanto as empresas como o planeta.

Analisar os fatores sociais, políticos e organizacionais que norteiam a implantação de medidas políticas, sociais e econômicas, e sua repercussão frente a possível sustentabilidade dos recursos.

-Economizar no gasto de despesas na área contábil geral, qual custo não prejudique  nem comprometa o desempenho do escritório  e resultados finais;

- Buscar soluções para os desperdícios no setor (energia elétrica, água, copos descartáveis, aparelhos eletrônicos ligados sem necessidade, utilização de papéis impressos, etc.);

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (238.3 Kb)   docx (292.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com