TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de negocio

Por:   •  25/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.255 Palavras (6 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

CAMPUS CLOVIS MOURA – CCM

CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BLOCO V

DISCIPLINA: PROJETO DE NEGOCIO

PROFESSORA: VALMIRA

PROJETO DE NEGOCIO

COMPONENTES:

MARCOS VINICIUS

HEIBER LUIS

FRANCISCO ALMEIDA

TERESINA

2009

SUMÁRIO

1. Resumo

2. Dados dos Empreendedores

3. Dados do Empreendimento

3.1 Dados da Empresa

3.2 Missão da Empresa

3.3 Setor de Atividade

3.4 Forma Jurídica

3.5 Capital Social

3.6 Fonte de Recursos

4. Análise do Mercado

4.1 Clientes

4.2 Estudo dos Concorrentes

4.3 Fornecedores

5. Plano de Marketing

6. Localização do Negócio

7. Plano Operacional

7.1 Layout

7.2 Necessidade de Pessoal

8. Plano Financeiro

8.1 Estimativa dos Investimentos Fixos

9. Anexos

1.RESUMO

O projeto engloba um investimento em uma loja de material esportivo. Tendo como missão da empresa oferecer produtos de qualidade, a um preço acessível, além de incentivar a prática esportiva.

O capital social da empresa é composto do investimento financeiro dos dois sócios. A empresa procura atrair clientes que se interessam pelo mundo esportivo. Tentando atraí-los através de promoções e uma prestação de serviços de qualidade.

Foi feito um estudo dos principais concorrentes, analisando os seus principais pontos fracos e fortes. Assim como uma seleção dos melhores fornecedores , vendo entre eles quais os que melhor se adequariam as necessidades da empresa.

O ponto de localização do negócio foi estrategicamente escolhido onde se localiza o pólo econômico do bairro, e entre seus principais concorrentes.


2. DADOS DOS  EMPREENDEDORES

  • Marcos Vinicius dos Reis Sousa, solteiro, residente e domiciliado na quadra 311 casa 03,Dirceu II, Teresina – PI, telefone para contato 88415771, formado no curso de Bacharelado em Administração pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Possui experiência da área de vendas e de atendimento a clientes.
  • Heiber Luís Dias, solteiro, residente e domiciliado na quadra 98 casa 11, Dirceu I, Teresina – PI, telefone para contato 94080014, formado no curso de Bacharelado em Administração pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Possui grande experiência na área de gestão de empresas, foi gerente por 3 anos de uma construtora.


3. DADOS DO EMPREENDIMENTO

  • 3.1. DADOS DA EMPRESA

Empresa sob a razão social COMPANHIA DOS SPORTS LTDA inscrita no CNPJ n°04.755.890/0001-02, localizada na avenida principal do Dirceu Arcoverde, Q.36 Cs01 e 02, localização estratégica pois seus principais concorrentes ficam à 04 quadras a direita e 05 a esquerda, tendo assim uma posição privilegiada.

  • 3.2. MISSÃO DA EMPRESA

Nosso investimento tem como missão atender, orientar e incentivar de forma eficiente e eficaz a pratica de esportes da maneira mais saudável possível proporcionando a nossa clientela o prazer nos esportes aliado ao conforto de nossos produtos.  

  • 3.3 SETOR DE ATIVIDADE

 Estamos optando como setor de atividade o comercio pois o bairro Dirceu absorve de maneira crescente esses produtos e também por causa do baixo investimento inicial.

3.4. FORMA JURÍDICA

Devido a proximidade que o curso proporcionou a nos as dificuldades do mercado em atender as demandas deste tipo de investimento, tivemos juntos a idéia deste empreendimento por isso optamos por uma Sociedade ltda.  

3.5. CAPITAL SOCIAL

NOME DO SÓCIO

VALOR  R$

% PARTICIPAÇÃO

SÓCIO 1

Heiber luis

10.000

50

SÓCIO 2

Marcos Vinicius

10.000

50

20.000

100

3.6. FONTE DE RECURSOS 

Com o passar do curso conseguimos uma boa reserva de dinheiro, e com este pretendemos dar continuidade a este projeto.


4. ANÁLISE DO MERCADO

4.1. CLIENTES

Pretendemos atingir todas as classes, já que são bastante diversificados tentando atingir crianças, jovens e ate uma faixa etária já avançada de ambos os sexos  e com níveis sociais diferentes que moram no “Grande Dirceu” e principalmente os praticantes assíduos de esportes    pois eles necessitam de matérias esportivos e orientação para uma pratica saudável.

4.2. ESTUDO DOS CONCORRENTES

No grande Dirceu existem  2 concorrentes na área de artigos esportivos, são eles: Paraíba e Dirceu Sports, que estão ambos localizados na Av. principal do Dirceu. O Paraíba apresenta como ponto forte sua localização no mercado, facilidade no pagamento, e uma grande capacidade de  estoque, já a Dirceu Sportes apresenta sua especialização em artigos esportivos. O  Paraíba tem como defeito os altos preços que acaba por excluir partes dos clientes ativos. A Dirceu  Sports tem como ponto fraco pouca divulgação, produtos de apenas uma marca.

4.3. FORNECEDORES

A empresa pretende contar com fornecedores de renome que já possuem uma tradição no mercado e com um otimo nível de qualidade, os principais produtos que a empresa vai comprar de fornecedores são materiais esportivos. Os outros itens serão comprados pela internet. A maioria dos itens possuem alta rotatividade dentro da empresa por isso os pedidos serão feitos mensalmente, o prazo de entrega é de 72h pois a maioria tem origem de outro estado.


5. PLANO DE MARKETING

Será divulgada por meio de publicidade a nova loja de materiais esportivos da região, mostrando o estabelecimento em alguns pontos estratégicos, como academias campos de futebol, entre outras áreas do publico desportista em geral. Também mostrará os pacotes promocionais. Posteriormente será realizado uma pesquisa de satisfação com relação aos produtos adquiridos,e a qualidade no atendimento. Acredita-se que esta seja a melhor forma de divulgar os serviços oferecidos. A estratégia de marketing central da empresa é a publicidade através de meios coerentes da mídia (radio, carros de som), distribuição de folders e como já dito, cartazes em pontos estratégicos. Como diferencial tecnológico pretende-se trabalhar com equipamentos especialmente comprados de fornecedores que oferecem apoio aos microempresários para oferecer um produto de qualidade, bem como empregados uniformizados e instruídos quanto às funções que cada um irá desempenhar. Uma vantagem que irá surgir com o estabelecimento seria que o concorrente já tem o seu mercado garantido, o que torna mais fácil vender seus produtos. A empresa pretende driblar os obstáculos existentes e conseguir conquistar seu alvo, satisfazendo as necessidades dos seus clientes, e conseguir divulgar e promover os benefícios da pratica de esportes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (116.6 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com