TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrador - Infracommerce

Por:   •  9/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.584 Palavras (7 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO ÍTALO BRASILEIRO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PRESTADOR DE SERVIÇOS DIGITAL

INFRACOMMERCE

São Paulo

2018.1

AGRADECIMENTOS

Agradecemos à Empresa Infracommerce, a toda sua equipe, que colaboraram com o suporte necessário para a realização deste projeto, bem como o integrante do nosso projeto Jefferson Leme Lopes Rocha, por facilitar os contatos e deixar abertas as portas da empresa, proporcionando aprendizado aos integrantes do grupo. E agradecemos a nossa Prof.ª Ms. Maria Hidalgo Sanchez pela dedicação de seu tempo e paciência com todos os envolvidos em cada projeto realizado.

        CENTRO UNIVERSITÁRIO ITALO BRASILEIRO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CIBELE

JEFFERSON LEME LOPES ROCHA

MÔNICA SANTANA

ROSEMEIRE RIBEIRO DE JESUS FLORINDO

São Paulo

2018.1

APRESENTAÇÃO

Com base no que estamos vendo em sala de aula, e com o apoio da aula de Projeto Integrador, vamos apresentar o nosso projeto trabalhado, sobre a empresa Infracommerce. Por ser uma empresa que trabalha com várias marcas no setor digital, ela possui um giro muito alto na divulgação de itens diversos.

Escolhemos falar de duas marcas, pois são várias e o trabalho ficaria muito extenso e cansativo, para não citar os nomes das empresas que escolhemos, por motivo de privacidade da Infracommerce com as mesmas, vamos chamá-las de Empresa D e Empresa H.

Além de falarmos sobre cada uma delas, D e H, vamos também discutir sobre o frete, que foi percebido como um dos problemas que há na prestadora de serviço digital Infracommerce.

RESUMO

Afinal, quais são os elementos essenciais para o desenvolvimento dessa empresa?

Para que houvesse uma apresentação correta dessa empresa, foram necessárias algumas horas de nosso dia, para irmos até uma de suas unidades e conhecer todo seu cotidiano, realizando uma pesquisa de campo, e procurar conhecer suas limitações e problemas, para que possamos estudar uma possível solução para a situação apresentada.

Conhecendo a empresa pessoalmente, foi possível notar a dedicação de todos os envolvidos com cada parceiro, a importância em saber o que eles têm de melhor oferecer aos seus clientes, e mostrando opções para que esse serviço seja mais atrativo na plataforma digital. Os colaboradores, passam por treinamentos juntamente com o parceiro, para que saibam como funcionam cada item de sua empresa, mesmo que esses, somente serão utilizados na apresentação da plataforma digital.

Há um espaço bem convidativo, para que sejam realizados as fotos e os ensaios de produtos, imaginam, vontade de levar tudo para casa. É uma empresa jovem, mas atende toda faixa etária que houver interesse em conhecer o site. Há uma sala com poltronas e mesas para recepcionar os futuros parceiros e mostrar tudo que há de interessante na Infracommerce.

Além dessa visita, foi de suma importância a presença de um de nossos colegas, que faz parte da equipe da empresa, e também do nosso projeto, nos ceder seu tempo e nos apresentar a cada setor responsável pelo bom desempenho e andamento da Infracommerce. Jefferson, que trabalha no setor financeiro e contábil, e que com ele, nos foi apresentado o faturamento que a empresa obteve nos últimos anos, desde o seu surgimento.

O desenvolvimento essencial da Infracommerce, se dá pela forma de tratamento que há entre colaboradores e parceiros, de uma forma natural, buscando o que seria melhor para ambas as partes, mas claro, priorizando o cliente, principal interessado num atendimento de primeira qualidade.

2.1 Caracterização da empresa

O estudo foi realizado com a empresa que está entre as 50 maiores e-commerce do Brasil, fundada pelo alemão Kai Schoppen, que também é CEO, juntamente com mais outros empresários e investidores, profissionais e experientes no mercado da moda. A Infracommerce foi fundada em 2012, está localizada em 3 países e possui 5 escritórios, com previsão de abrir mais 3 unidades para este ano de 2018, no Chile, Colômbia e Peru. No momento conta com mais de 500 colaboradores, parceiros como Ambev, Havaianas, New Balance entre outros.

Desenvolve o site para comercialização online dos produtos de clientes, com fotos e vídeos necessários. Faz toda a gestão da loja virtual, incluindo controle do estoque, gerenciamento de metas de faturamento, acompanhamento de mídias e postagens em redes sociais, performance de ações comerciais para impulsionar as vendas do cliente, desenvolvendo ações de engajamento, coordenação da central de atendimento ao consumidor, gestão de armazenamento e entrega dos produtos e controle dos pagamentos com sistema antifraude.

Conta com a parceria da CAP GEMINI, na qual é o sistema digital de logística e a DHL para distribuição. Ela oferece 3 galpões Logísticos, 1 próprio verticalizado de 3.000m² e os outros 2 com a DHL, todos certificados pela ANVISA. Além disso, também oferece equipe própria com 4 estúdios, para uma produção e apresentação adequada dos produtos dos parceiros. Busca acompanhar inovações diárias para alcançar soluções tecnológicas de última geração voltada para o cliente. Pois esse é um setor muito competitivo no mercado digital. A gestão é completa e unificada, integra em todos os processos, sejam em soluções moduladores ou Full Service.

2 METODOLOGIA

Para a realização desse trabalho, foram utilizados para pesquisa:

MARCONI, M.A.; LAKATOS, E.M. Fundamentos de Metodologia Cientifica – 5 ed. São Paulo: Atlas 2003.

Segundo LAKATOS, Eva Maria no livro Fundamentos de Metodologia Científica 5ª ed. – pág. 188, pesquisa exploratória, é a investigação de pesquisa empírica cujo objetivo é a formulação de questões ou de um problema, com tripla finalidade: desenvolver hipótese, aumentar a familiaridade do pesquisador com um ambiente, fato ou fenômeno, para realização de uma pesquisa futura mais precisa ou modificar e clarificar conceitos. Obtém-se frequentemente descrições tanto quantitativas quanto qualitativas do objeto de estudo. Uma variedade de procedimentos de coleta de dados pode ser utilizada, como entrevista, observação participante, análise de conteúdo etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (196.6 Kb)   docx (37.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com