TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré requisitos para abrir uma empresa

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Pré requisitos para abrir uma empresa

Antes do processo de abertura de uma empresa, é necessário verificar um imóvel para as futuras instalações da sociedade empresaria, onde geralmente funciona a sede e a atividade comercial da empresa e ver se os sócios não tem débitos na praça.

Para que possamos abrir uma empresa no local escolhido é necessário fazer uma consulta previa de funcionamento no site da prefeitura do município onde desejamos abrir nosso estabelecimento.

Na consulta prévia vai constar tudo o que a empresa pode e não pode fazer no endereço escolhido, nele também é possível ver se o imóvel está apto para ter o ramo de atividade que os sócios escolheram.

Para fazer a consulta prévia temos que ter definido o ramo de atividade da empresa. Para que a Prefeitura Municipal possa nos dar um parecer sobre as condições do imóvel em abrigar a atividade escolhida. Para sair a consulta prévia e necessário ter em mãos o endereço completo e correto do imóvel que pretendemos alugar.

A Churrascaria Boi No Espeto LTDA., pode funcionar no endereço escolhido pelos sócios da empresa, conforme a consulta prévia abaixo. Sendo que a parte de regularização do Imóvel de débitos pendente é de inteira responsabilidade do proprietário.

Após constatamos que o imóvel esta apto a receber uma Churrascaria no endereço, devemos elaborar o Contrato de Locação do Imóvel, que após ser assinado pelo locatório e locador, deve ser registrado em um cartório. O contrato deve ter a assinatura reconhecida de ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com