TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as principais atividades desenvolvidas pelo atuário?

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  1.072 Visualizações

Página 1 de 2

2 DESENVOLVIMENTO

O atuário é o profissional que atua lidando e calculando riscos. Seu trabalho se aplica em pesquisas e planos de fundos de investimento, na política de gestão desses fundos, no cálculo de probabilidades e na fiscalização da previdência pública, privada e de seguros. Para muitas pessoas essa profissão seria um tiro no pé, mas ao passar dos anos vemos o quanto está sendo prestigiada, e gerando empregos como já citada anteriormente, quem tem facilidade com a matemática é uma ótima opção, pois o curso tem sua grade em números e estatísticas.

Para calcular os riscos que uma pessoa corre em acidente na pancada pela velocidade é feita pelo atuário, ele quem faz a média de sobrevivência de empresas por período no país. O profissional também deve ter conhecimentos nas áreas tais como: administração, contabilidade, legislação, processamento de dados, economia, comunicações e outros.

A escolha da profissão não é uma escolha fácil, pois será a nossa escolha que nos sustentara ate o fim da vida no modo de pensar. Podemos escolher fazer o que gostamos, mexer com animais, plantas, crianças e outros, cada um sabe o que lhe agrada mas, nem tudo é da maneira que queremos, devemos escolher algo que faça a diferença na sociedade, e que nos traga reconhecimento e prestigio, e faça sempre estar atento ao mercado financeiro, precisamos ser ágeis e ligados a cálculos.

Temos 200 profissões referenciadas, em muitas das piores temos os profissionais que fazem com alegria e satisfação, que realiza seu sonho na escolha. E temos muitos que estão nas melhores profissões e fazem bem feitos, mas sem nenhuma alegria, porque a escolha feita foi para ser atendida a sua vida financeiramente estável, procurando bem estar.

A nossa vida esta em constante evolução não podemos deixar se evoluir juntos, de tentar a cada dia algo melhor. Muitas pessoas não tem estudo e estão bem, pois fizeram da sua dificuldade a escada para o sucesso, assim, como o atuário, o Brasil necessita de vários profissionais nos dias atuais.

Veja a imagem sobre porcentagem de atuários por região, no ano de 2006 por MIBAS.

2.1 QUAIS AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO ATUÁRIO

O trabalho realizado pelo atuário está no uso de conhecimentos e cálculos, para realização de seguros, planos de previdências e outras operações que envolvem riscos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com