TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Tema 5 Contabilidade Avançada I

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Questões Tema 5 Contabilidade Avançada I

  1. Como o CPC 2 define a Moeda Funcional?

  1. A partir de que ano os lucros, rendimentos e ganhos de capital auferidos no exterior por pessoa jurídica domiciliada no país passaram a ser tributadas pelo imposto de renda no Brasil?
  1.  Qual o objetivo da modificação na tributação de ganhos de capital provenientes de atividades exercidas no exterior por pessoa jurídica domiciliada no país?
  1. Se o investidor possui direta ou indiretamente, no caso de controlada, 20% ou mais do poder de voto, indica-se que ele possui influência significativa. Discorra acerca da influência significativa.
  1. Considere o seguinte caso hipotético: Suponha que o capital seja de 1.000 ações, sendo 334 ações ordinárias (ON) e 666 preferenciais (PN). Neste caso, o investidor com 50% das ordinárias mais uma, ou seja, com 168 ações, tem o controle acionário, o que representa menos de 17% do capital total.
    A descrição se refere a um exemplo de:
    a) Controlada.  b) Downstream. c) Coligada. d) Compartilhamento.
    e)    Just in Time.
  1. Complete:
    O método da Equivalência Patrimonial reconhece, na investidora, as alterações ocorridas nas empresas investidas quando estas
    afetarem: ____________________________________.
  1. Em um investimento avaliado pelo Método da Equivalência Patrimonial, a constituição da Reserva de Reavaliação de Ativo Imobilizado na investida origina que lançamento na investidora?
  1. A empresa Dona S/A possui capital social formado por 2 milhões de ações. A empresa Sócia S/A possui 30% desse capital e avalia o investimento pelo Método da Equivalência Patrimonial. No fim do exercício social, a empresa Dona S/A, tendo apurado lucro líquido de R$ 300.000,00, resolveu contabilizar a distribuição de dividendos calculados em 40% desse lucro. Demonstre como o contador, ao ser comunicado deste fato, promoveu o lançamento no Diário da empresa Sócia S/A para registrar o dividendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (296.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com