TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL TEMA: Contabilidade Empresarial e Trabalhista

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  5.758 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

TEMA: Contabilidade Empresarial e Trabalhista

ATIVIDADE:

1) Comente sobre as modalidades de Rescisão de Contrato de Trabalho, dos direitos garantidos pela Legislação ao trabalhador, no termino de seu contrato de trabalho, quando esta é realizada com justa causa.

2) Sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviços - FGTS, escreva quando o empregado tem direito em utilizá-lo. No caso de demissão sem justa causa, além dos 8% (oito) pontos percentuais que a empresa tem que recolher quais outros custos desta obrigação para o empresário?

3) Fale sobre as mudanças inseridas pela Lei no Seguro Desemprego, como e quando o empregado tem direito em requerê-lo.

4) Pesquise sobre o índice de desemprego da sua região, levante estes dados e compare percentualmente o que este fato representa para população do seu município.

5) Os itens de 1 a 3 acima fazem parte das obrigações acessórias da empresa e o item 4 diz respeito ao impacto gerado por estas obrigações e deveres empresariais. De um lado encontramos o trabalhador sob a guarida da Lei, e do outro lado encontramos o empregador sob os olhos vigilantes da Lei com a obrigação de cumprir as exigências legais. Você como profissional da área contábil, e que tem como principal função orientar de forma preventiva o empresário, ao escrever sobre estes assuntos, não deixe de manifestar o seu entendimento sobre o assunto de maneira ética e profissional.

6) O valor recolhido pela empresa para deposito na conta do FGTS do empregado através de guia própria, é mensalmente atualizado, através da correção monetária e juros. Pesquise na Lei do FGTS sobre as particularidades da correção monetária e juros e comente os principais pontos. Para completar sua pesquisa e ampliar seu conhecimento realize o cálculo abaixo, apresente junto com sua pesquisa sobre Juros e Correção Monetária o cálculo realizado e o valor encontrado.

- Supondo um salário de R$ 1.500,00 mensais e sabendo que a empresa recolhe 8% por mês de FGTS, quanto renderia de juros compostos ao final de 12 meses aplicados à taxa de 3% aa.

Sendo que o capital aplicado é: 1500 * 0,08 = 120

Faço trabalhos acadêmicos e estou com este Portfólio já corrigido pelo Tutor eletrônico, nas Normas da ABNT e nos padrões exigidos pela Unopar, com custo muito baixo, se tiver interesse me contate no e-mail: assessoriajuridicapmt@gmail.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com