TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.470 Palavras (6 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

TRABALHO DE

ESTÁGIO

 SUPERVISIONADO

ALUNO:

PROFESSOR ORIENTADOR: 

TURMA:             SALA


                        RELATÓRIO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Introdução

Em 1987 nascia em Campinas (SP) a maior rede de ensino de idiomas do mundo. A partir de uma simples escola iniciou-se a construção de uma grandiosa rede de ensino, que já atravessou as fronteiras do nosso país. Com uma metodologia totalmente diferenciada, a WIZARD aposta em cursos que acompanham as características particulares de cada aluno, preparando-o para aproveitar totalmente o seu aprendizado. A WIZARD continua a ser a principal rede de ensino de idiomas do Brasil. Já ultrapassou a marca de 1200 escolas e não para de crescer, tendo mais de 1000 escolas no Brasil, e várias no exterior. Oferece 8 idiomas: Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português para estrangeiros, Japonês e Chinês. Contendo metodologia diferenciada e tecnológica, acompanhada da WIZPEN, que é uma caneta que fala em Inglês, facilitando assim, o aprendizado.

Visão: Ser uma empresa de referencia, de boas práticas para todos os alunos atuais e futuros.

Missão: Promover o desenvolvimento pessoal, profissional, cultural e social por meio de um moderno método de capacitação linguística e de uma constante valorização do ser humano.

Objetivo: Capacitação de uma nova língua.

Valores: Excelência, qualidade, tecnologia, Melhoria continua.

[pic 2]

Processo do Trabalho

  • Função exercida: Assistente Administrativo/Similar.

   

  1. Preenchimento do Livro de Registro.
  2. Arquivamento de Documentos, Impostos.
  3. Caixas Financeiros dos alunos.
  4. Preenchimento e Supervisionamento da Folha de Frequência dos funcionários.
  5. Arquivamento de Holerites e folha de pagamento.
  6. Tirada e baixa do relatório do banco A.
  7. Listas Gerais.
  8.  Desistências e trancamentos.
  9. Resolução de problemas Financeiros em geral.
  10. Documentos de abertura e resoluções em geral.

11.Admissão/Alteração/Demissão/Férias de funcionários.

Trabalho na função como Assistente Administrativo, na renomeada empresa WIZARD, onde temos uma junção de setores no administrativo/financeiro e departamento de pessoal, onde distribuímos os trabalhos de acordo com cada cargo. Minhas funções iniciais foram alimentação de caixa financeiro, alimentação de contas a receber, arquivamento de documentos, inclusa impostos (guardados por ordem decrescente), documentos de funcionários, folha de pagamentos junto com holerites, Folha de frequência dos funcionários, arquivamento em geral. De acordo com o meu desempenho, ganhei funções que demandavam ainda mais responsabilidade, como admissão/alteração/demissão/Férias de funcionários, como somos uma escola, professores são horistas, então há uma diminuição e alteração de turmas e salários, de acordo com o fechamento de turmas do semestre vigente, acordo este estabelecido em lei e protocolado junto ao sindicato. Em relação às férias, os professores eram beneficiados com férias de trinta dias e mais o recesso que é dado pelo sindicato no período de 20/12 a 01/01,então resolvi diminuir custos para a empresa, que tinha uma perda financeira em média de 10 dias pagos  e não trabalhos, de todos os professores, pois eles não podem dar aula nesse período. Entrei em contato com o SINPRO-CE e li a convenção coletiva, e cheguei onde queria, a convenção autorizava tirar férias fracionadas de 20 dias e 10 dias, nem mais e nem menos, mandei a proposta para o nosso diretor e o mesmo aprovou imediatamente, tivemos uma redução de custo de em média 10 mil reais.  Com a admissão, veio o preenchimento de livro de registro e juntamente à responsabilidade de cálculos financeiros e salários, junto a contabilidade, ressaltando que se houvesse algum erro financeiro, era de minha inteira responsabilidade. Sou muito cautelosa, então sempre conferia algumas vezes antes de mandar para a contabilidade, que é terceirizada, onde sempre dava tudo certo. Como a WIZARD são franquias, e no Ceará, todas as existentes, fazem parte da mesma família de pessoas, mãe e filhos, veio à abertura de novas sedes, e a função de retirada de abertura de sedes novas, me delegaram a sede de Maracanaú, onde auxiliei no processo de Alvará de Funcionamento, preenchimento de memorial descritivo, Licença sanitária dentre outras. Sinto-me honrada pela confiança que foi dada e que a cada dia, tenho a certeza que fiz a escolha certa, no curso certo.                          

Período de tempo que desenvolveu ou desenvolve a atividade:

Desde __01__/_02_____/__2017_____ até _01/08/2017_______

Atividades Desenvolvidas com os Objetivos Finais da Organização.

- Missão da empresa:

Promover o desenvolvimento pessoal, profissional, cultural e social por meio de um moderno método de capacitação linguística e de uma constante valorização do ser humano.

As atividades desenvolvidas por mim, para o alcance dos objetivos organizacionais, é o financeiro em si. Uma escolha de uma empresa, que pessoas resolvem investir seu tempo e dinheiro, com o intuito de capacitação, que caminha equilibrada administrativamente/financeiramente, é essencial. Assim é  dado todo o suporte e segurança necessários para a realização de sonhos, seja capacitação cultural, social ou profissional. Empresa que presa pela qualidade e eficiência, junto com toda a sua equipe de trabalho envolvido, focado e sempre pronto a atender e atender as necessidades dos clientes.

        

Relacionando as Orientações e Treinamentos Recebidos e Aprendizagem Decorrente.

Tivemos treinamentos Administrativo/Financeiro pela nossa coordenadora Administrativa de todas as sedes, Laice Costa. Entregue no ato do treinamento, passo a passo de todo o setor, como fazer e onde fazer. Tenho auxilio no dia-a-dia da Supervisora/Gerente Administrativa Leiliane Lins, a responsável pelo meu treinamento inicial e hoje em dia, diário.

Tenho treinamento do curso de Auxiliar Administrativo, pela UNIVERDADE DE FORTALEZA-UNIFOR.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (185.2 Kb)   docx (397.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com