TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I

Por:   •  6/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.337 Palavras (6 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 6

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I

Código: ********

Curso: Ciências Contábeis

Semestre/Ano: 5º semestre/2015

Empresa Concedente: JC Contabilidade

Período: 100 horas

4

Sumário

Introdução.................................................................................................... 6

I. Caracterização da Empresa.......................................................... 7 II. Análise da Organização................................................................ 8 2.1 Missão da Empresa...................................................................... 8 2.2 Política da Empresa..................................................................... 8 2.3 Setor de Mercado......................................................................... 8 2.4 Concorrência................................................................................ 9 2.5 Clientes........................................................................................ 9 2.6 Influências Externas..................................................................... 9 2.7 Ambiente Interno......................................................................... 10 2.8 Tecnologias Empregadas............................................................ 10

Considerações Finais............................................................................ 11

Referências Bibliográficas.................................................................... 12

5

Resumo

O tema abordado no Estágio Supervisionado I é Sistema Fiscal e Tributário, em qual está relacionado á parte fisco das empresas, tais necessidades de serviços são encontradas em: entrada/saída de notas fiscais, registro de livros fiscais, remessas, retornos, devoluções entre outros.

Segue o relatório apresentando diferentes assuntos relevantes a melhor compreensão da empresa, são elas: missão da empresa, política empresarial, clientes, etc.

A razão social da empresa é JC Contabilidade e o supervisor do estágio foi João Aparecido Vieira Albuquerque contador.

Palavra-chave: notas fiscais, folha de pagamento e clientes

6

Introdução

O sistema fiscal e tributário visa em estabelecer constantemente na atualização das leis com profundo conhecimento, pois qualquer falha cometida resulta em ônus para as entidades atendidas por ele.

O relatório destaca na caracterização da empresa concedente, por exemplo, serviços oferecidos, atuação da empresa, etc. Buscando oferecer uma visão geral de diversos aspectos como: missão da empresa, política empresarial, setor de mercado, suas influência externas, ambientes interno, e tecnologias empregadas.

A empresa concedente do estágio é o Escritório JC Contabilidade, situado na cidade de Paranapanema – SP. A empresa atua no ramo contábil com prestação de serviço em áreas fiscais, tributária, aberturas, alterações, encerramento de empresas jurídicas, contabilidade comercial, escrita e folha de pagamentos, para maior obtenção de informações para seus clientes.

7

I. Caracterização da Empresa

O Escritório JC Contabilidade está localizado na Rua Joaquim Vieira de Medeiros, Número: 666, Bairro Centro, na cidade de Paranapanema/SP. O escritório se enquadra na forma fiscal, fundada em 1995 pelo contador João Aparecido Vieira Albuquerque.

Os serviços prestados pelo escritório são:

 Trabalhista: folhas de pagamento, FGTS, concessão de férias;  Fiscal: livros de entrada, saída, apuração de ICMS;  Outros: abertura, encerramento de empresas jurídicas, escrita, etc.

Atualmente o escritório conta com 4 funcionários, com o auxílio do contador proprietário, que participa do gerenciamento do local.

8

II. Análise da Organização.

A seguir serão apresentados os principais aspectos relativos ao escritório JC Contabilidade.

2.1 Missão da Empresa.

O escritório JC Contabilidade visa há atender todas as necessidades de seus clientes, com o incentivo de oferecer maiores informações para melhor desempenho e resultado para seus clientes e também para seus funcionários, com preservação de seus bens e gestão de negócios.

2.2 Política da Empresa.

A política está voltada em poder estar sempre atualizado com as informações precisas para uma melhor credibilidade no atendimento de seus clientes.

2.3 Setor de Mercado.

A JC Contabilidade encaixa-se no setor terciário pois trabalha com prestações de serviços, “inclui um amplo espectro das instituições filantrópicas dedicadas à prestação de serviços nas áreas de saúde, educação e bem estar social. Compreende também as organizações voltadas para a defesa de grupos específicos da população, como mulheres, negros e povos indígenas, ou de proteção ao meio ambiente, promoção do esporte, cultura e lazer. Engloba as experiências de trabalho voluntario pelas quais cidadãos exprimem sua solidariedade mediante a doação de tempo, trabalho e talento por causas sociais. Mas recentemente temos observado o fenômeno crescente da filantropia empresarial, por meio das quais as empresas concretizam sua responsabilidade social e seu compromisso com melhoria nas comunidades”.

9

As entidades do Terceiro Setor são regidas pelo código civil (lei nº 10.406/02, com introduções trazidas pelas leis nº 10.825/03 e 11.127/05) juridicamente constituída sobre as formas de associações ou fundações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com