TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE O FILME WALL STREET – PODER E COBIÇA

Por:   •  18/12/2017  •  Resenha  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  3.074 Visualizações

Página 1 de 3

RELATORIO SOBRE O FILME WALL STREET – PODER E COBIÇA

OBJETIVO: Identificar o poder da informação, estrategia e manipulação.

Wall Street, Poder e Cobiças é uma história que ocorreu em 1987 em Nova York e retrata a vida de Bud Fox interpretado pelo ator Charlie Sheen, um corretor da bolsa de valores que trabalha em uma empresa localizada em Wall Street, sua função é ligar para as pessoas e convencê-las a aplicar seu dinheiro em ações de empresas como grande parte dos corretores atuam.

Por ser um profissional ganancioso Bud vê sua chance de crescer no mercado financeiro através de Gordon Gekko (Michael Douglas), um grande e conhecido corretor da bolsa de Wall Street, por seu sucesso no mercado de investimentos. Bud faz várias tentativas de contato com o Gekko, porém malsucedidas de aproximações. Por ser uma pessoa de muita cobiça Bud vê a oportunidade de contato com Gekko na data do seu aniversário e dessa forma aproveita para fazer uma visita ao milionário e aproveitando os minutos de atenção que havia conquistado com aquela oportunidade. Com o objetivo de fazer com que Gekko efetuasse investimentos na empresa na qual trabalha, Buda acaba divulgando informações confidenciais sobre a empresa aérea Blue star, informações dadas pelo seu pai que trabalha na mesma, tipo de atitude essa que caracteriza uma ação ilegal e falta de Ética no código de conduta da bolsa de valores.

Mesmo usando de ação ilegal para chamar atenção do poderoso Gekko, o mesmo vê potencial no jovem Bud e decide dar-lhe a oportunidade de trabalhar ao seu lado, ensinando as trapaças e falcatruas para fazer fortuna no mercado de ações, porém trabalha Gordon Gekko é sinônimo de ações ilegais, trapaça e espionagem empresarial. A obtenção de informações sigilosas a todo custo é o principal fator para ganhar muito dinheiro com especulações na bolsa de valores do dia para a noite, criando falsos cenários econômicos, ora levando investidores a comprar ações de forma impensada, ora levando-os a vendê-las freneticamente, guiados pelas falsas informações criadas, levando assim grandes investidores ao fundo do poço em questão de tempo. O fato é que Gekko não se importa mais o dinheiro, o mesmo tem tanto poder e ações que nem sequer saiba quanto dinheiro tem, e tudo que transparece e que o parecer motivar é o jogo, e poder mostrar que é poderoso.

É interessante e que no período de convivência e amadurecimento do Bud, que inicialmente negociações usando vários jargões de vendedores ("Você não vai se arrepender em negociar comigo! Sou um campeão!") é a partir do convívio com Gekko que vai aprendendo o que funciona e o que não funciona para ser bem-sucedido, aprendendo assim a manipular informações, elaborando estratégias para alcançar os seus objetivos

Situações bem notáveis no filme e a forte presença de temas relacionados à administração, como as informações são transmitidas e como elas podem representar uma vantagem competitiva, a tomada de decisões estratégicas e as repercussões que estas têm na empresa. Uma das frases ditas por Gekko der é: “Uma batalha se ganha antes do confronto”, ou seja, e necessário obter o máximo de informações possíveis para poder manipular tudo ao seu favor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (89.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com