TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre o filme "wall street"

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  1.312 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho 5 


1 – O que o desenvolvimento sustentável representa para o chamado capitalismo consciente?
R: Ele representa a questão de que, para que as organizações obtenham motivações maiores do que as simples, tendo uma empresa mais sustentável e gerando valor, qualidade de vida e a alegria de seus colaboradores.

2 – Como o grupo BRF compatibiliza a lucratividade com o lucro social?
R: Ele compatibiliza geralmente os valores, a qualidade de vida e a felicidade de seus funcionários, tendo orgulho do que se faz e a consciência do que se passa em sua volta.

3 – O capitalismo consciente tende a gerar maior lucratividade para as empresas? Porque razões?
R: Sim, pelo questão de que as empresas/organizações se importam com a qualidade de vida e felicidade dos seus funcionários, e com isso, renderá à empresa profissionais mais satisfeitos com o emprego, e eles geraram mais lucro com a empresa.

4 – Qual o modelo adotado pela empresa norte americana Whole Foods, e quais os benefícios que ela obteve? (Opcionalmente, pesquise o interessante site da Whole Foods)
R: A empresa Whole Foods adotou o capitalismo consciente, e agiu com um propósito de que a saúde e a vida dos consumidores conseguiu em um ano faturar $11,7 bilhões e um lucro de $465,6 milhões adquirido em 5 anos.

5 – Porque o ensinar consumidores a se alimentarem melhor pode ser lucrativo para as empresas do ramo alimentício?
R: Porque as pessoas procuram ter hoje uma alimentação saudável, para ter uma vida melhor, junto com a empresa ela tem o mesmo propósito de se auto ajudar melhorando a saúde. Tendo consumidores satisfeitos, as vendas e os lucros crescem.

6 – O engajamento dos funcionários, como na empresa Southwest, pode ser considerado parte do chamado desenvolvimento sustentável? Explique? 
R: Pode ser considerado sim, pois quando você tem confiança nos seus funcionários, eles se auto vigoram para fazer os seus trabalhos felizes e bem, eles tem a consciência de que a empresa precisa deles e de seu comprometimento.

7 – Como o conceito do capitalismo consciente está no Brasil? Quais as vantagens que o país teria com esta atitude? 
R: Esse conceito ainda é muito novo no Brasil. Uma das vantagens é a de que o país teria uma sociedade muito melhor, com muito mais pessoas conscientizadas nos seus planos de vida.

8 – Descreva os quatro pilares do capitalismo consciente e mostre formas práticas de operacionalizá-lo em uma empresa brasileira. 
R: Propósito maior e valores centrais: Conhecer a missão, visão e valores da empresa.
Integração de stakeholders: São as partes interessadas, é conscientizar os acionistas por terem a força e o controle sobre o conselho e os executivos nas escolhas
Cultura e gestão consciente: É motivar, envolver em seus propósitos e valores centrais da organização. Para dar um bom local para se trabalhar, crescimento e lucratividade.
Liderança Consciente: Necessita de líderes comprometidos, com visão integrada para se relacionar junto aos stakeholders.

9 – Qual o primeiro passo, segundo a entrevista de Raj Sisodia, para uma empresa se tornar uma empresa consciente?
R: O primeiro passo que o empresário ou o CEO tem de tomar é fazer uma auto-análise, ele tem que se questionar sobre “no que realmente acredita”, “Qual o motivo da empresa existir” e “o que irá acontecer se a companhia desaparecer”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com