TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA O CONTADOR

Por:   •  20/10/2018  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP EAD


Aluna: THAYS CRISTINA CASSIMIRO
Curso: Ciências Contábeis
RA: 1722568
Polo: Colniza-MT

Resenha Crítica do filme O CONTADOR.

Diretor: Gavin O’Connor
País de origem: EUA
Data de lançamento: 20 de outubro de 2016
Elenco: Bem Affleck, Jeffrey Tambor, Anna Kendrick, Jon Bernthal e mais.


Resumo

Christian Wolff (Bem Affleck) sofre com sintomas de autismo, desde criança enfrenta dificuldades com ruídos altos e sensibilidade aguçada. Uma clínica ofereceu ajuda propondo que deixassem Christian lá, porém seu pai rejeita a ajuda e acha melhor que ele permaneça em casa, alegando que o mundo real não é silencioso e ele teria que se adaptar.
Christian cresce e se torna um excelente contador, requisitado pelas organizações criminosas mais perigosas do mundo, porém é antissocial.
Christian tem um novo cliente, uma empresa de robótica o convida para fazer a sua contabilidade. Na empresa ele tem uma colega de trabalho, Dana Cummings (Anna Kendrick), por ser antissocial, nem sequer olhava nos olhos da moça.
Ele começa seu trabalho e em determinado momento, analisando os livros, se aproxima da verdade que coloca sua vida e de Dana em risco. O contador passa então a ser perseguido pelos criminosos, pois sabia demais. Wolff, além de ótimo contador, era lutador e atirador, habilidades treinadas por seu pai.

Reflexão crítica
O filme é parecido com vários filmes de ação que vemos por aí, tendo o diferencial por ter seu personagem, vivido por Ben Affleck, autista. Como se O’Connor quisesse passar uma mensagem aos autistas do mundo afora e tentando acabar com o preconceito de que são incapazes.
Temos um personagem autista que vive entre o bem e o mal, as vezes se mostrando sem limites éticos e morais usando sua facilidade de entender números para práticas ilegais.

Conclusão
O filme passa a conclusão do quão hábil o contador é ou deve ser para analisar o histórico de transações da empresa e conhecê-la por aí. E também como a ética é importante para o contador, sabendo que o profissional está sempre em contato com os dados da empresa, e que os quais devem ser usados dentro das normas.

[pic 1]

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (559.9 Kb)   docx (484.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com