TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme O Contador

Por:   •  6/5/2017  •  Resenha  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  4.312 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ALUNO: THAIS DA SILVA SOUZA

RESENHA CRÍTICA DO FILME O CONTADOR (2016)

MONTEIRO

2017


O Contador é um filme dirigido por Gavin O'Connor, lançado em 20 de outubro de 2016 (2h 10min) nos EUA, contando com Bem Affleck (Christian Wolff), Anna Kendrick (Dana Cummings), J. K. Simmons (Ray King), Jon Bernthal (Brax), Cynthia Addai-Robinson  (Marybeth Medina), John Lithgow (Lamar Blackburn), Jeffrey Tambor (Francis Silverberg) e Alison Wright (Justine).

O filme começa mostrando uma criança autista, que enfrenta dificuldades com ruídos altos e sensibilidade aguçada. Uma clínica voltada para crianças especiais lhes propôs que deixassem a criança lá por um tempo, mas seu pai militar e rígido optou por mantê-lo em casa sob a justificativa de que o mundo real não é silencioso, nem amistoso e ele teria que se adaptar ao mundo real. Até que deu certo, o garoto cresce e então se torna Bem Affleck, um excelente contador, devido sua facilidade de lida com números, tanto que ele é requisitado por algumas das maiores organizações criminosas do mundo, porém antissocial.

A primeira metade do filme parte da dúvida de como aquele menino cheio de problemas se tornou este homem. Além disso, Wolff é um excelente atirador e especialista em luta, pois foi treinado quando pequeno pelo pai que era militar, Wolff possuía questões familiares mal resolvidas e um certo questionamento ético sobre os métodos por ele adotados.

Christian Wolff, o Contador, é um tipo de super-herói com métodos peculiares, de dia um contador, a noite um matador de aluguel, ele segue seu próprio código moral e quando alguém o quebra ele o elimina. O contador arrisca sua vida fazendo contabilidade para os maiores criminosos do mundo, faz lavagem de dinheiro e no fim doa tudo para a clínica de crianças especiais a qual ele fora convidado a ficar um tempo quando criança, ele também recebe outras formas de pagamento, como obras de arte, digamos que o Contador é uma mistura de Demolidor e Robin Hood, ele age de acordo com o seu código ético e moral que leva o espectador a ficar com  a seguinte dúvida ”o contador é um vilão ou super-herói?”, ele carrega consigo conflitos familiares e a Síndrome de Asperger que faz com que se especialize numa tarefa e a execute à perfeição, não por escolha mas porque assim determina esse tipo específico de autismo.

Contudo, se o Contador é ou não um vilão cabe a cada um definir isto, pois cada pessoa tem seus próprios princípios, com base em costumes, religião, crença, etnia, dentre outros. Porém partindo dos princípios éticos atrelados ao Código de Ética do Contador com certeza Wolff não se enquadra, ele infringe o Código quando frauda demonstrativos contábeis, quando faz lavagem de dinheiro e quando mata, causando prejuízo moral para a classe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (117.6 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com