TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme De Forrest Gump- Contador De Histórias.

Trabalho Universitário: Resenha Do Filme De Forrest Gump- Contador De Histórias.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/1/2015  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  894 Visualizações

Página 1 de 2

O filme nos apresenta um contador de grandes histórias, Forrest, aonde no banco de uma cidade no vai e vem do dia varias pessoas se emocionam com seu amor pela vida, mesmo com suas limitações, nunca se colocou na condição de diferente. Diante de cada fato narrado por Forrest, a sua mãe foi à precursora para que a criança do Alabama construísse toda a sua vida vencendo cada obstáculo apresentado por a vida, pois ela sempre frisou que Forrest não era diferente de ninguém e a vida é como uma caixa de chocolate para todos, ninguém nunca saberá o que ira ganhar.

Forrest conseguir entra na escola convencional, mesmo com seu Qi abaixo do padrão estabelecido por uma sociedade, sofreu preconceitos, mas não foi uma condição para ele deixar de ser feliz, pois tinha uma base familiar que é muito importante e conheceu Jenny que foi sua grande amiga de infância e seu grande amor aonde a mesma sofria violência por aqueles que deviam a proteger, no caso seu pai.

Pontuando passagens marcantes no filme vamos analisando a superação deste contador de História que nos remete a buscar dentro de cada um de nós que a deficiência seja ela qual for não nos impede de sermos protagonistas de nossas vidas e que as atitudes fazem a diferença perante as barreiras impostas ao longo dos anos. Forrest Gump nos passa a imagem do amor ao próximo, sem ambição, sem maldade um amor puro que muito ditos e vistos como os “normais” não conseguem ter.

Isto posto, é possível analisar que na sociedade mediante a alguma pessoas com deficiência seja ela de nascença ou adquirida ao longo dos anos tem muitas vezes, convivido com a confusão entre o que realmente são, pessoas humanas, e o que se pensa que elas são: "deficientes". E este filme veio rebater e esclarecer em fatos reais que a deficiência é uma limitação para realização de alguma atividade, como foi para Forrest na infância ao não conseguir correr e andar com presição, mas nada o impedir de romper todas as barreiras e viver sua vida como qualquer pessoa.

É bem verdade que a sociedade e muitas famílias ainda não esta preparada para incluir estas pessoas nas atividades diárias mais precisamos nos apoderar dos conhecimentos e lutar pelos direitos de uma sociedade igualitária com seu direito de ir e vim como qualquer ser humano e poder sentar em um banco ou reunir sua família e amigos e contar suas histórias. Termino com esta citação “Elegemos um padrão de normalidade e nos esquecemos de que a sociedade se compõe de homens diversos, que ela se constitui na diversidade, assumindo de outro modo as diferenças” (MATTOS,2002, p.01).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com