TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme: O Contador

Por:   •  27/5/2018  •  Resenha  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  1.549 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Filme: O Contador

O filme conta a história sobre um rapaz portador da Síndrome de Asperger com uma habilidade monstruosa em lidar com números e contabilidade que trabalha analisando as finanças de grandes empresas e ajudando na resolução de seus problemas monetários.

O filme mostra uma criança autista, que enfrenta dificuldades com ruído alto e sensibilidade apurada. Seu pai um militar rígido optou por mante-lo em casa em vez de coloca-lo em uma clínica voltada para crianças especiais, pois assim ele teria que se adaptar ao mundo real. O garoto cresce e se torna um excelente Contador, devido sua habilidade de lidar com números, tanto que ele é requisitado por alguma das maiores organizações criminosas do mundo. O protagonista Christian Wolff arrisca sua vida fazendo contabilidade para os maiores criminosos do mundo, ela faz lavagem de dinheiro e doa tudo para a clínica de crianças especiais.

O Contador é um filme empolgante e ainda pode despertar reflexões importantes sobre o autismo, que as vezes deixamos de lado por não estar próximo de nós.

O filme agregou muito ao meu estudo e minhas atividades acadêmicas, pois despertou meu interesse por matérias que utilizam a parte numérica, como Estatística e Contabilidade.

Resumo: Guia do Gerente Completo

Para ser um excelente gerente hoje em dia é necessário que o profissional esteja atento em sua área de negócios e também às outras áreas da empresa. O livro Guia do Gerente Completo mostra que o objetivo de um gerente é atuar com eficiência em sua área e em relação às outras, apresentando em cada capítulo ideias para se ter uma boa performance no trabalho.

Este livro é considerado um manual prático para ações cotidianas de cada profissional e possibilita planejar com segurança e ponderação um futuro bem-sucedido.

Os textos abrangem as mais diversas áreas de atuação e se aprofundam no comportamento do gerente e na sua busca por um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.

Este livro esta agregando muito para meu curso e minha vida profissional, pois entendo que para ser um gerente com eficiência é importante saber, que os gerentes precisam ganhar confiança dos colegas e inspirar lealdade, comunicação e transparência. Os gerentes precisam ser proativos em delegar tarefas aos membros de seu time e precisam ser criativos e encontram maneiras únicas de motivar cada um dos funcionários.

Aprender como ser politicamente correto é um pré-requisito. Um gerente deve sempre buscar fazer a coisa certa e fazer boas escolhas para criar harmonia no local de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com