TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Contabilidade internacional

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 3

Através de uma visão geral, percebemos que perante a exigência do IAS 1 de quais demonstrações contábeis uma empresa deve apresentar, a Excelsior está em conformidade, pois a mesma apresentou no final do seu exercício o balanço patrimonial, a demonstração do resultado do exercício, a demonstração das mutações no patrimônio líquido, demonstração dos fluxos de caixa, as notas explicativas e também a demonstração do valor adicionado que não é obrigatória de acordo com o IAS 1, mas serve como informação suplementar pelas IFRS e que também foi auditada pelos mesmos procedimentos das demais demonstrações.

No balanço patrimonial, localizado na página 4 e 5 das demonstrações contábeis da Excelsior, os ativos (pagina 4) estão dispostos por ordem de liquidez conforme exigência do IAS 1. Na nota explicativa de nº 5, na página 14, nos mostra em detalhes a situação da conta “Contas a Receber de Clientes” no que diz respeito às duplicatas que ainda não venceram e as que já estão vencidas e seus respectivos prazos, além da PECLD (perda estimada com crédito de liquidação duvidosa) e a movimentação dela, mostrando qual era o saldo inicial, as adições, as baixas e por fim o saldo final de acordo com a IFRS 7/CPC 40. O imobilizado foi apresentado no balanço patrimonial na sua forma líquida já com a depreciação acumulada reduzida do seu saldo conforme mostra a nota explicativa nº 10. Os passivos (pagina 5) também estão dispostos por ordem de liquidez e todos os seus detalhes estão apresentados nas notas explicativas referentes a cada conta.

A demonstração do resultado do exercício, localizado na pagina 5, foi iniciada pela Receita Operacional Líquida, quando normalmente vemos essa demonstração se iniciando pela Receita Operacional Bruta, seguida das deduções e somente depois pela receita líquida. Porém, a Receita Bruta e as deduções estão demonstradas na nota explicativa de nº 20 (pagina 20). A DRE da Excelsior esta de acordo com a exigência do IAS 1 onde as receitas e despesas do período estão reconhecidas.

As Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido, localizada na pagina 8, também estão em total acordo com as exigências do IAS 1, pois mostram de forma clara quais foram as alterações feitas no PL durante o exercício e qual o saldo final do período.

As notas explicativas da Excelsior, segundo a nossa análise de acordo com os textos oferecidos e o conhecimento adquirido, estão cumprindo as exigências do IAS 8. Na nota nº 1, na página, vemos um perfil da empresa, mostrando qual a principal atividade da empresa e a qual mercado ela atende e também como se dá a administração do capital da empresa. Vimos também que nas notas explicativas da Excelsior contém muitas informações complementares e necessárias para a compreensão das demonstrações contábeis apresentadas, cumprindo com a sua função principal e à exigência do IAS 1 de informar sobre as bases de mensuração e sobre as políticas contábeis usadas na elaboração das demonstrações contábeis.

Portanto, podemos concluir que as demonstrações financeiras da Excelsior Alimentos S.A. atendem às exigências das Normas Internacionais e também da Estrutura Conceitual, fornecendo informações de forma clara e objetiva para aqueles que delas necessitam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com