TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Crc Itinerante

Por:   •  1/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO- UNIFSA

CURSOS: Ciências Contábeis e Administração

DISCIPLINA: Metodologia Científica

Professora: Jovina

EXERCÍCIO PARA 2ª AVALIAÇÃO

QUESTÕES

1. Em uma organização o Contador e o Administrador realizam suas atividades, a partir da orientação metodológica (caminho a ser percorrido), usando um raciocínio dedutivo, indutivo ou dialético. Apresente a diferença entre esses métodos, exemplificando com situações concretas na área de conhecimento (Contábeis ou Administração).

2. Nos trabalhos acadêmicos torna-se necessário a Revisão de Literatura, também denominada de Fundamentação Teórica ou Marco Teórico, constitui um texto resultado das leituras realizadas sobre o assunto do estudo, elaborado a partir das fontes/obras escolhidas. Conforme esse pressuposto responda no quadro a seguir o que se pede:

Função da Revisão de Literatura

Norma da ABNT necessário na revisão

Componentes básicos

3. Na Elaboração de Trabalhos Científicos as Citações e Referências (Bibliografia) são imprescindíveis, para tanto segue- se as normas da ABNT. Diga qual a função de cada uma, apontando pontos comuns e divergentes.

4. As diferenças que separam os jovens de classes médias e altas dos jovens de classe pobre se fizeram mais profundas nas últimas décadas [...] as realidades como desnutrição, menor escolaridade, maior chance de sofrer exploração no trabalho, desemprego, alcoolismo, prostituição, violência em geral, dificuldades na família e/ou na escola entre outras tantas. (MARTINS, 2012, p. 2). Utilizando essa citação apresente as normas da ABNT para citações com até 03 linhas e com mais de 03 linhas, bem como para citações diretas e indiretas.

5. As Normas da ABNT para Referências (Bibliografia) são específicas para cada tipo de fonte. Mostre as normas para livro, site e revista, explicando a diferença entre essas fontes e exemplifique.

6. Na organização dos trabalhos científicos, tem-se elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. Apresente a distinção entre esses elementos e dê 02 exemplos de cada.

7. A formatação dos trabalhos acadêmicos obedece as normas da ABNT, descreva as normas quanto: margens (direita, esquerda, superior e inferior), fonte (tipo e tamanho) espaçamento entre linhas e paginação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com