TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio ac

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 3

Oficina da Língua portuguesa III

No dia 28 de abril, iniciei a Oficina de Língua portuguesa, muito importante para qualquer tipo de curso. Já realizei outras oficinas de língua portuguesa as de níveis I e II ,a oficina na qual me refiro é a III que é uma continuação de todas elas e aprofundamento do estudo na matéria .

Essa matéria fez relembra os estudos no ensino escolar, e a maneira de como pronunciar certas palavras, os significados delas, toda a história do Brasil em si.

O Português falado no Brasil sofreu influencias por indígenas africanos durante a escravidão, logo após a independência sofreu influencias dos europeus. Além disso a oficina mostra o quanto é importante a leitura e contribui para o sucesso de um profissional, fatores de que deve sempre fazer parte de um currículo de um profissional .

Nesta oficina pude desenvolver vários tipos de habilidades de escrita, o jeito com que ensinam e as atividades também passadas na oficina , faz com que você entenda o que está sendo passado . A capacidade de comunicação, seja ela por domínio da linguagem falada, escrita ou corporal sempre nos traz conseqüências positivas. E as situações abordadas nesta oficina são aplicáveis no cotidiano e com certeza me beneficiarão por toda a vida, alem da mais esta oficina é disponibilizada em meu portal do aluno, isso eu considero como um privilegio já que o curso que escolhi é o de Ciências contábeis mais que também precisa ser aprendido a forma , maneira , jeito certo de falar isso ajuda em todas as áreas.

Nome Completo:Vanderleia Dela coleta RA: 702588 5299702588

E-mail:Vanderleiad.c@hotmail.com Data: 17 / 05/ 2015

Curso:Ciências Contábeis Série: 6°

Doação de Roupas

No dia 12 de maio , realize doações de roupas para a instituição C.E.I Creche coração de Maria.

Está instituição tem o intuito de arrecadar roupas para crianças carentes, obras sociais, trabalho social , nesta instituição eles oferecem a proteção a criança e ao adolescente .Está entidade é sem fim lucrativos de caráter filantrópico, que possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS - e foi declarada de utilidade pública federal e municipal.

Além de ser uma instituiçao ela também tem varias crèches que funcionam para o melhor desenvolvimento de crianças e adolescentes , oferecem projetos e capacitaçoes No período que estão na creche, as crianças recebem refeições reforçadas e balanceadas, alem de noções de higiene e recreação, assistência médica e dentária, atendimento psicológico e atividades educacionais.

Á doação em si é muito boa , mais não somente doar por doar , tem que haver um carinho e pensar que essas pessoas que estão recebendo seja qual for a doação , vão agradecer e ficaram gratificados por isso , pode ser pouco para algumas pessoas , mas pra elas conserteza não são . No brasil infelismente é assim , alguns tem muitos outros tem poucos , mais aos poucos podemos mudar isso , com a nossa colaboração .

Sempre que posso , dou , muitas vezes roupas velhas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com