TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio exelsior

Por:   •  7/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DA EXCELSIOR ALIMENTOS S.A

A Excelsior Alimentos S.A, mostra que está disposta a seguir as normas da (IAS 1), pois tem a estrutura e demonstra como pede a norma. Balanços patrimoniais (BP), demonstrações de resultado de exercícios (DRE), demonstração da mutação do patrimônio líquido (DMPL), demonstração dos fluxos de caixa (DFC) e por último as notas explicativas (NE).

Temos a comparação dos anos de 2012 e 2013, que houve algumas diferenças significativas entre as contas, o ativo circulante da empresa aumentou quase 23% de um ano para o outro, já o ativo não circulante diminuiu 5%, mas o total de todo o ativo obteve crescimento bom de quase 11%.

No passivo circulante teve uma melhora, pois as obrigações de curto prazo caíram em 18,5%, menos endividamento. No passivo não circulante também foi bom, pois 13% a menos nas obrigações de longo prazo é sinal que boa parte das dívidas foram pagas.

No patrimônio líquido foi muito bom, ocorreu um lucro que rendeu 106% de diferença, com isso a empresa colocou este lucro em reservas, coisa que no ano anterior obteve prejuízo acumulado.

Na DRE podemos constatar este crescimento da empresa nas vendas, 22,5% a mais, no entanto suas despesas administrativas e com vendas também aumentaram, mas conseguiu outras receitas operacionais para cobrir, pois no ano anterior teve outras despesas operacionais, as despesas financeiras caíram.

Extraindo o IR a empresa obteve um lucro líquido de quase 135%, uma melhora muito boa de um ano para o outro.

No DFC conseguimos visualizar o fluxo de caixa da empresa de R$ 4.109 para R$ 9.650 (em milhares).

DMPL conseguimos entender como a empresa constituiu seu capital social no patrimônio líquido. Obteve seu prejuízo Acumulado em 2011, e em 2012 diminuiu um pouco, continuando negativo. No final do ano de 2013 se ergueu e conseguiu um lucro em seu PL.

Por fim a empresa posta suas notas explicativas, contendo contexto operacional, elaboração e apresentação das demonstrações contábeis, resumo das principais práticas contábeis e relatórios de cada conta apresentada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com