TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estágio Anhanguera

Por:   •  3/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  3.088 Visualizações

Página 1 de 4

WELLINGTON MACEDO MUNIZ

RA: 2167825482.

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

MARÍLIA / SP

01/11/2018

WELLINGTON MACEDO MUNIZ

RA: 2167825482.

RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO I

Ciências Contábeis

Relatório de Estagio apresentado ao curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distancia – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estagio Supervisionado I.

MARÍLIA / SP

01/11/2018

SUMÁRIO

1. IDENTIFICAÇÃO        04

2. TRABALHOS DESEMPENHADOS        04

3. CONCLUSÃO        06

4. REFERÊNCIAS        07

        


1. IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário:

Wellington Macedo Muniz

R.A.:

2167825482

Curso:

Ciências Contábeis

Semestre:

Ano:

3º Ano

Início do estágio:

24/09/2018

Término do Estágio:

29/10/2018

2. TRABALHOS DESEMPENHADOS

        A atividade de estágio é essencial para o aprendizado do estudante pois coloca em prática os conhecimentos em sala de aula, possibilitando que o aluno vivencie no cotidiano as competências teóricas.

Fornece ainda um aprendizado social com a finalidade de preparar o estudante para o mercado de trabalho.

O estágio descrito neste relatório foi realizado na empresa de contabilidade denominada ALDIR APARECIDO BEDANI - ME, de inscrição de CNPJ 21.329.351/0001-10 situada na Avenida Campinas, 85, Marília/SP.

O estágio foi supervisionado em campo por ALDIR APARECIDO BEDANI, CRC-SP 1SP299146/0-8, que além de ser o responsável técnico da empresa é também o proprietário do estabelecimento.

O período de estágio foi entre o dia 24/09/2018 a 29/10/2018, contudo na empresa de fato o estágio foi entre 01/10/2018 a 15/10/2018.

A empresa atende pelo nome fantasia MULTIPLO ASSESSORIA CONTÁBIL, sendo uma empresa que presta serviços das mais variadas naturezas no campo de assessoria contábil, destacando-se declarações de Imposto de Renda e folha de pagamento.

Durante o estágio posso apontar como uma das principais atividades desenvolvidas por mim a elaboração e o preenchimento de planilhas financeiras, além disso, auxiliei no arquivamento de documentos e livros contábeis, bem como desenvolvi pesquisas para dirimir dúvidas e questões em assuntos pontuais levantados por meu superior.

Afirmo com convicção que a observação e elaboração das demonstrações financeiras é ferramenta crucial para o sucesso do profissional da área contábil, conforme ensina ZANARDI em 2014 que explica a importância das demonstrações financeiras nas tomadas de decisão.

Fui ainda um dos responsáveis pela escrituração dos livros, feito sempre sob supervisão, sendo assim iniciado na prática e utilizando dos conceitos e diretrizes aprendidos durante meu curso.

De fato a escrituração de livros foi reiterada por ZANARDI em 2014 demonstrando novamente a importância da escrituração de livros e planilhas para fornecer informações suficientes ao administrador para que tome as decisões adequadas.

Foram ainda realizadas pesquisas em sistemas contábeis e expedidas guias de recolhimento em sistemas contábeis, como o da receita municipal para guias de tributos municipais como IPTU, ISS e ITBI.

Durante o estágio de campo enfrentei dificuldades iniciais para me acostumar aos trabalhos, em razão de que a aplicação dos conhecimentos teóricos na atividade prática não ocorre de maneira automática. Ressalto, porém que após orientação de meu superior consegui desenvolver atividades de maneira satisfatória.

Vale mencionar que durante o estágio fui orientado com primazia por meu tutor que me apresentou diversos matérias para que ampliasse a minha percepção de assuntos voltados ao que estava aprendendo no campo prático.

Posso exemplificar como quando o orientador me sugeriu pesquisar no site da Receita Federal vídeo aulas, e posso destacar a existência de vasto material de grande qualidade.

Ainda nessa linha ressalto que o orientador me fez compreender a necessidade de um bacharel em ciências contábeis ter domínio da legislação, do entendimento teórico e prático da escrituração contábil e das modificações do panorama político que implica em alterações sensíveis nos mais diversos prismas de atuação do profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (107 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com