TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Analise

Por:   •  6/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.657 Palavras (23 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 23

Sumário

1 Introdução        5

2 Objetivo do Trabalho        6

2.1 Objetivo Geral        6

2.2. Objetivos Específicos        6

3 Histórico da Empresa        7

4. Análise da Empresa        8

4.1 Analise Vertical e Horizontal do Balanço        8

4.2 Analise Vertical e Horizontal da DRE        11

5. Analise por Indicadores (liquidez, Estrutura e Rentabilidade)        12

5.1 Índice de Liquidez        12

5.2 Indicadores de Endividamento        14

5.3 Indicadores de Rentabilidade        15

6. Analise das Atividades Operacionais        17

7. Analise do Capital de Giro        19

8. Alavancagem Financeira e Operacional e Alavancagem Combinada        21

9. Analise da Demonstração do Fluxo de Caixa        22

10. Analise da Demonstração do Valor Adicionado        24

11. Relatório da Analise        25

12. Considerações Finais        27

Referencias        28


1 Introdução

Este trabalho visa elaborar um relatório através de informações contidas no Balanço Patrimonial e nas Demonstrações dos Resultados do Exercício na empresa LE LIS BLANC através da elaboração da analise das demonstrações contábeis evidenciando a situação financeira e econômica da empresa. Com o balanço patrimonial e a DRE serão retirados índices de três períodos para observar a situação de solvência da empresa LE LIS BLANC.

A finalidade da analise é transformar os dados extraídos das demonstrações em informações úteis para a tomada de decisão por parte dos contadores, administradores e usuários da empresa.

A primeira parte do relatório contém os objetivos do trabalho onde é colocado o foco de informações que relatório pretende seguir. Na segunda parte do relatório é iniciado o desenvolvimento, onde se encontra um resumo de informações da empresa como: histórico, missão, visão e valores. Na terceira parte do relatório esta a analise com base nas informações da empresa utilizando analise horizontal e vertical, indicadores de liquidez, endividamento, rentabilidade, analise de capital de giro e etc. Na ultima parte do relatório se encontra o relatório de analise e conclusão apontado falha e sugestões para a empresa.


2 Objetivo do Trabalho

2.1 Objetivo Geral

Este relatório tem como objetivo descrever e analisar a situação enconomica e financeira da empresa LE LIS BLANC com base nas informações obtidas através do balanço patrimonial e da DRE do primeiro trimestre dos anos 2015, 2014 e 2013.

2.2. Objetivos Específicos

  • Elaborar análise horizontal e vertical do balanço patrimonial e DRE
  • Análise por indicadores de liquidez, estrutura e rentabilidade
  • Análise da atividade operacional (Prazos Médios)
  • Análise do Capital de Giro (CDG, NLCG, CGP)
  • Alavancagem Financeira e Operacional e Alavancagem Combinada (GAO, GAF, GAC)

3 Histórico da Empresa

A Companhia foi fundada em 1982, sob o nome Restoque Comércio de Roupas Ltda., por duas renomadas profissionais do mercado de moda brasileiro. Em 1988, foi criada a marca Le Lis Blanc, com o objetivo de desenvolver um negócio de moda feminina direcionada ao público de alto padrão aquisitivo.

A primeira loja Le Lis Blanc foi inaugurada em 1988, no Shopping Iguatemi, na cidade de São Paulo. Entre 1988 e 2005, a Companhia expandiu suas atividades no varejo, por meio das lojas próprias, lançou o canal multimarcas e abriu lojas licenciadas em diversas cidades do país. Nos três anos seguintes, a Companhia adicionou as linhas de produtos de decoração e de vestuário infantil a seu portfólio, diversificando a sua linha de produtos e reforçando a associação da marca com um estilo de vida desejado e sofisticado.

Em 2008, a Companhia realizou a sua abertura de capital (IPO) na BM&FBovespa e utilizou os recursos principalmente para expandir sua base de lojas próprias, recomprar lojas licenciadas e iniciar o processo de expansão de marcas. A Companhia possuía, no início deste ano, 11 lojas próprias, finalizando com 33 lojas, apresentando um crescimento de 154,0% em seu faturamento neste período.

Também em 2008, a Companhia adquiriu a marca Bo.Bô - Bourgeois Bohême por um valor simbólico. Com apenas uma loja showroom e poucos produtos à época. A Companhia redesenhou e reposicionou a marca e ampliou o portfólio de produtos, de forma que hoje é a sua marca de mais alto luxo.
Em 2011, a Companhia adquiriu a John John, que comercializava jeans por meio de uma pequena rede de atacado. Em 2012 a linha de produtos foi ampliada e a marca foi lançada no varejo por meio de lojas próprias.

Em 2012, foram adicionadas à marca Le Lis Blanc a linha de cosméticos e produtos de beleza "Le Lis Beauté" e a linha de produtos de vestuário para o público masculino "Noir, Le Lis". Também em 2012, a Companhia adquiriu os direitos da marca Rosa Chá, o que não incluía funcionários ou outros ativos. Detendo a marca, expandiu seu conceito, originalmente restrito à moda praia, e ampliou o portfólio de produtos de forma a incluir também moda casual e jovem. Em 2014, a marca Rosa Chá foi relançada no mercado.

Com a incorporação de ações da Dudalina, que se tornou sua subsidiária integral, a Companhia agregou ao seu portfólio uma das mais reconhecidas marca de camisas do mercado, além das marcas Individual e Base, passando a deter também, com base nas informações de 30 de setembro de 2014, 72 lojas próprias das marcas da Dudalina, com foco nos públicos masculino e feminino, e mais de 4,4 mil clientes multimarcas distribuídos em todas as regiões do Brasil. A Dudalina é uma empresa fundada em 1957 e focada na produção e comercialização de camisas. Ao longo de sua história, a Dudalina se consolidou com uma marca notória de camisas de alto padrão e ampliou sua linha de produtos com itens complementares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.2 Kb)   pdf (1.9 Mb)   docx (583.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com