TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha da Apresentação sobre Fluxo de Caixa, Budget e Forecast

Por:   •  12/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Fernando César Nascimento de Lima      RA: 20201004

Professora: Artur Soave Frezza

Matéria: Gestão de Fluxo de Caixa e Tesouraria

Resenha da apresentação sobre Fluxo de Caixa, Budget e Forecast

        O Fluxo de Caixa nada mais é do que as entradas e saídas do caixa que é de extrema importância para avaliar como o andamento e desempenho do financeiro das empresas, assim controlando o passado, presente e o futuro das mesmas e auxiliando nos planejamentos e estratégias a serem tomadas para não haver possíveis desencaixe.

        Ao entender do que se trata o fluxo de caixa, vemos que dinheiro em caixa e lucro são coisas distintas e diferentes, nem sempre ter dinheiro disponível em caixa significa que tem lucro ou mesmo “dinheiro sobrando”, pois isso é apurado de maneira diferente, por outro responsável e outro departamento.

        Vemos também o que são os Budget e Forecast, que assim complementando, fazem parte de um conjunto de ferramentas do financeiro para um planejamento do orçamento e dinheiro da empresa a um determinado prazo, avaliando alguns pontos como vendas, compras e mercado para assim traçar uma linha de projeção para o próximo ano.

        Budget é um plano orçamentário financeiro feitos e aprovado com os departamento de compras, vendas e outros que complementam o financeiro e feito uma projeção do ano seguinte, já o Forecast são as alterações que vão acontecendo ao decorrer do tempo dentro do Budget para assim ao final do prazo serem comparados e analisados para verificar quais foram os erros e estimativas erradas feitas e o porquê dessas diferenças.

        Assim vemos que essas ferramentas são muito importante para as empresas, nas tomadas de decisões, nos controles e planejamentos futuros para poderem crescer ou mesmo almejarem aumentar seus lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (158.2 Kb)   docx (119.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com