TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme ensaio sobre cegueira

Por:   •  31/3/2015  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  952 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre o filme Ensaio sobre a Cegueira

Este filme mostra perfeitamente como as pessoas se redescobre em seus valores numa situação que fuja de seu controle. Isso me deixa fascinada, o comportamento do ser humano quebra toda explicação e expectativa feita sobre ele.

Uma cena que prova isso é quando um guarda faz uma personagem de “besta” e ela simplesmente mostra a ele o dedo, mesmo estando sobre a mira de uma arma, ou, quando as mulheres têm seus valores à prova, pela sua sobrevivência se deitam com alguns homens.

Uma parte do filme que me chamou muita atenção foi quando um personagem dialoga com outro sobre seu estereótipo, mas ele fala que não precisa saber a imagem solida desta, pois já a conhece como realmente é.  Isso me lembra a minha sala de faculdade, estamos juntos a menos de um mês, mas se formaram grupos feitos por uma visão de estereotipagem, no primeiro dia de aula fomos julgados e julgamos também, desse julgamento saíram os grupos estereotipados, que ao longo da nossa formação vão se fixar ou desfazer, houve um grupo no filme que se fixou, isso é muito interessante pois eram cegos e não existia a visão física para o julgamento mas existia as ações de um para com o outro, na minha opinião essas pessoas formaram um vinculo que vai além de suas personalidades, como citei no começo do texto, vai além de explicações e expectativas.

Fiquei chocada ao ver mulheres tendo seus corpos usados em favor de uma necessidade grupal, até onde quebramos nossos valores por condições mínimas de vida? Nós humanos somos instigantes, acredito que nunca alguém vai está 100% correto sobre a atitude de um ser humano.

Amanda Valéria dos Santos Domingos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com