TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Capitulo Contabilidade de Custos

Por:   •  29/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Capítulo VII e VII

Contabilidade de Custos

Todo custo indireto é uma estimativa, isto é, não pode ser um cálculo exato, é  uma previsão feita por aquele que esteja realizando os cálculos. Portanto, um  cálculo subjetivo. Há vários critérios na hora de realização de rateio. O primeiro  deles é com base na área ocupada. No entanto, nota-se diversos fatores que  podem influenciar nos cálculos, fazendo com que tenhamos que utilizar outras  medidas para encontrar o rateio, como a utilização de m³ para cálculo de  volume, ou até mesmo utilizar uma média ponderada.  

Os critérios utilizados em uma empresa, podem não se adequar bem em outra,  visto que cada empresa tem sua particularidade, portanto, deve ser tratada de  modo particular. Auditores independes se preocupam bastante com tais fatores, em como os critérios de rateio são aplicados, pois eles afetam  diretamente as demonstrações contábeis da empresa. É extremamente importante que seja feita a conciliação entre a contabilidade de custos e a  contabilidade financeira, porque erros ou critérios errados podem resultar em  altos impostos ou até mesmo gastos desnecessários. Para isso, tem-se a  tecnologia aliada as empresas, que auxilia no transporte de informações de  forma fidedigna, fazendo a conexão entre estes dois setores que precisam  andar sempre juntos. No entanto, ainda se faz necessária a conciliação entre  essas duas áreas, para que erros sejam evitados.

A ferramenta ABC serve para visualizar melhor os custos da empresa por meio  de uma análise de todas as atividades que são executadas dentro da empresa  e sua respectiva relação com o produto. Para que a empresa possa fazer uso  do método o ABC, inicialmente precisa definir as atividades de cada  departamento e quais são os geradores de custos destes e sua influência no  custo geral. Este método é adequado apenas para cálculo de custos do  produto é chamada de ‘’primeira geração ABC’’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com