TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Capítulo do Livro: Auditoria Abordagem Moderna e Completa

Por:   •  5/12/2021  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

[pic 1]CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – CIÊNCIAS CONTÁBEIS     

AUDITORIA – PROF. VICENTE PACHECO

André Pereira de Azevedo – GRR20163459 – Turma B

Angelita Teles dos Santos – GRR20158284 – Turma A

Eliane Ore Cahuana – GRR20159202 – Turma A

Roberto Martins de Jesus GRR20176470 – Turma A

  1. Resumo do Capítulo 2 do Livro: Auditoria - Abordagem Moderna e Completa

O auditor externo tem por objetivo a emissão da sua opinião sobre as demonstrações contábeis e para atingi-lo, planeja o seu trabalho, avalia o controle interno da instituição, efetua a revisão analítica das contas apresentadas, executa os procedimentos de auditoria colhendo evidências e a partir da análise destas contas, emite o seu parecer.

Os procedimentos de auditoria são o conjunto de técnicas utilizadas pelo auditor a fim de colher evidências acerca das demonstrações contábeis apresentadas e poder analisá-las, sendo compostos pela contagem física, a confirmação com terceiros, a conferência de cálculos e a inspeção de documentos.

A contagem física é utilizada para identificar fisicamente os bens declarados nas demonstrações, como dinheiro em caixa, estoque, títulos e demais bens imobilizados ou não.

A confirmação com terceiros evidencia bens de propriedade em posse de terceiros, bem como direitos a receber e obrigações a serem realizadas.

O auditor realiza a conferência de cálculos, como o próprio nome nos diz, para conferir os cálculos realizados durante a produção das demonstrações contábeis em busca de eventuais erros que possam comprometer a veracidade das informações.

        Por fim, a inspeção de documentos visa a conferência dos documentos internos, produzidos pela própria empresa, e externos, fornecido por terceiros. Estes documentos comprovam e justificam os lançamentos contábeis nos quais as demonstrações contábeis são baseadas e são averiguados para constatar a veracidade das informações de origem das demonstrações contábeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (83.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com