TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Livro Quem Mexeu no meu Queijo?

Por:   •  3/10/2015  •  Resenha  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  1.509 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 DESCRIÇÃO DO AUTOR ................................................................................................. 3

2 INTRODUÇÃO .................................................................................................................... 4

3 DESENVOLVIMENTO ...................................................................................................... 5

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS .............................................................................................. 7

5 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ............................................................................... 8


DESCRIÇÃO DO AUTOR

Spencer Johnson é um escritor estadunidense, mais conhecido por seu livro motivacional de 1998 intitulado Quem Mexeu no Meu Queijo?

 Spencer Johnson nasceu em Mitchell na Dakota do Sul (EUA) em 1940. Formou em Notre Dame High School no distrito de Sherman Oaks na Califórnia em 1957. Em 1963, ganhou uma graduação B.A. em psicologia e um M.D. da Royal College of Surgeons in Ireland na Universidade do Sul da Califórnia. Spencer Johnson também já editou em parceria com Kenneth Blanchard, onde trabalharam com a obra "O gerente-minuto".

John vive atualmente no Havaí e no estado de Nova Hampshire.

“É natural que a mudança ocorra continuamente, sendo ou não esperada. Ela só poderá surpreendê-lo se não a esperar e procurar.” (Spencer Johnson).


INTRODUÇÃO

        O livro Quem mexeu no meu Queijo? Conta uma parábola entre quatro personagens: dois ratos e dois homens do mesmo tamanho dos roedores que vivem em um labirinto em busca de queijo. Uma parábola que revela mudanças, que muitas vezes acontecem em nossas vidas e não percebemos.

 


DESENVOLVIMENTO

        Quem mexeu no meu Queijo? É um livro divido em 3 (três) partes: Uma reunião, a História e um Debate.        

Os quatro personagens: os ratos: Sniff e Scurry, e os homenzinhos: Hem e Haw, onde estes vão representar a parte de nós simples e complexas, independente de idade, cor ou raça.

        A história por trás da história, e onde Johnson conta a história de um comentarista da NBC-TV que fazia apresentação das competições no campo dos Jogos Olímpicos e de repente seu chefe lhe disse que comentaria agora natação e saltos ornamentais, se sentiu frustrado e desvalorizado, o que o deixou furioso.

        Então foi quando ele ouviu a história de Quem mexeu no meu Queijo?

        Depois de ouvi-la, riu de si mesmo e resolveu mudar de atitude, viu que seu padrão apenas “mexeu no seu Queijo”. Por isso se adaptou, instruiu-se e descobriu que fazer algo novo o fazia sentir-se jovem.

        O que não demorou muito para seu patrão reconhecer sua atitude e logo lhe deram trabalhos melhores, onde teve mais sucesso e logo incluído na lista dos comentaristas mais famosos.

        Nesta parte fala também um pouco o que acontecerá em cada parte do livro, da felicidade de Johnson por ter escrito o livro e poder partilhar do beneficio dele com outras pessoas.

        Uma reunião onde antigos colegas de turma falam de sua classe, sobre a tentativa de lidar com as mudanças que estão acorrendo em suas vidas, e é quando Michael falo sobre o livro “Quem mexeu no meu Queijo?” e fala das mudanças que aconteceu em sua vida após lê-lo e compartilha a historia com todos.

A história, onde dois ratos fazem o melhor quando se encontram diante de mudanças porque mantem as coisas simples, enquanto os complicados cérebros e as emoções humanas dos dois homenzinhos dificultam as coisas.

HEM, HAW, SNIFF e SCURRY se alimentam de queijos de vários tipos, todos os dias eles saem à procura dos mesmos pelas ruas do labirinto por onde nunca haviam passado.

Um dia HEM E HAM acharam o posto C um lugar recheado de queijos, de vários tipos e tamanhos, e ficaram encantados a partir desse dia todas as manhas eles iam para o posto C buscar queijo. Enquanto isso, SNIFF e SCURRY procuravam o queijo pelo cheiro, quando chegavam a um labirinto que estava vazio eles voltavam e entravam em outro, ate que encontram o tão suculento queijo do posto C.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (129.4 Kb)   docx (876.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com