TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segmentos prioritários e Ações Desenvolvidas pelo Governo do Município de São Paulo

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

Segmentos prioritários e Ações Desenvolvidas pelo Governo do Município de São Paulo

As três áreas prioritárias de atuação do município de São Paulo são dividas em três eixos, nomeados: Compromisso com os Direitos Sociais e Civis, Desenvolvimento Econômico Sustentável com Redução das Desigualdades e Gestão Descentralizada, Participativa e Transparência.

No eixo de Compromisso com os Direitos Sociais e Civis, uma reestruturação do espaço urbano e uma reordenação de seu desenvolvimento, mostra-se de extrema importância um foco nos direitos sociais e civis da totalidade da população. Assim, essa área de atuação visa reduzir essa desigualdade, superando a pobreza na cidade de são Paulo. Tendo em vista o objetivo de concretização desses ideais, entende-se por necessário a inclusão produtiva e o acesso a serviços públicos para todos (o governo Beneficiar 228 mil novas famílias com o Programa Bolsa Família; Implantar 60 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), garantir 100.000 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), etc). Também ampliar o acesso à moradia adequada, obtendo terrenos, projetando, garantindo a fonte de financiamento.

Para a questão de segurança, o governo visa implantar um Programa Territorializado de Prevenção da Violência e da Criminalidade, adquirindo 18.000 novos pontos de iluminação pública eficiente; ampliando o efetivo da Guarda Civil Municipal em 2.000 novos integrantes. Para educação infantil, o governo ampliará em 150 mil a oferta de vagas, assegurando a universalização do atendimento em pré-escola para crianças de 04 e 05 anos, atendendo a demanda declarada por creches em 01/01/2013 e consolidando o Modelo Pedagógico Único (Construir 65 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e um Centro Municipal de Educação Infantil).

Para a requalificação dos espaços públicos, a infraestrutura deve ser mantida e feitas manutenções de espaços públicos, incluindo a renovação dos calçadões e projetos estratégicos no Vale do Anhangabaú, Parque Dom Pedro II, Pátio do Pari e os arredores do Mercado Municipal. A melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana nos espaços públicos e de uso público também deve ser enfatizada, tornando acessíveis 850 mil m2 de passeios públicos; efetivando o funcionamento da Central de Libras, Intérpretes e Guias-Intérpretes (CELIG no período de 24h/dia); e ampliar a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, garantindo 100% da frota acessível;

O segundo eixo, o eixo de Desenvolvimento Econômico Sustentável com Redução das Desigualdades é focado, como o próprio nome já diz, em um desenvolvimento planejado com base no crescimento de São Paulo, diminuir as desigualdades sociais, melhorar a mobilidade urbana e na preservação do meio ambiente.

        Para clarear essa área, é interessante citar alguns objetivos como a promoção do crescimento econômico e a geração dos postos de trabalho na cidade e promoção da cidade como centro de tecnologia e inovação, que implicam no crescimento da cidade como também atuam mutuamente com a diminuição das desigualdades sociais. No âmbito da mobilidade e da preservação do meio ambiente entende-se como objetivos a redução da lentidão do trânsito e a diminuição do número de mortes no trânsito, além de o aumento da velocidade média dos ônibus municipais no horários de pico; a preservação das áreas verdes e também dos mananciais, e o aumento da coleta seletiva de 2% para 10%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com