TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Setor Industrial na atualidade

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3 Conclusão................................................................................................................6

4 Referência................................................................................................................7



  1. INTRODUÇÃO

A globalização é um dos processos de aprofundamento daintegração econômica, social, cultural, política, que teria sidoimpulsionado pela baixa de preços dos meios de transporte ecomunicação dos países no final do século XX e iníciodo século XXI.É um fenómeno gerado pela necessidade da dinâmica docapitalismo de formar uma aldeia global que permitemaiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos)cujos mercados internos já estão saturados.

Globalização Está Presente No Teu QuotidianoComeças o dia por tomar o pequeno almoço, depois escovas osdentes com uma pasta da marca Colgate, depois vestes-te ecalças umas sapatilhas Adidas, nisto atendes uma chamadanum telemóvel Samsung. Depois sais de casa num carro demarca Opel para ir almoçar com os amigos ao Burger King e irao cinema ver um filme da Warner Bros.


  1. DESENVOLVIMENTO

O processo de convergência as normas internacionais de contabilidade reflete o momento de globalização que estamos vivendo. A economia globalizada está forçando a contabilidade e suas práticas a também serem globalizadas.

Neste contexto é publicada a Lei 11.638 que altera, revoga e inclui artigos da Lei 6.404/76, atendendo a necessidade e a tendência da convergência as Normas Internacionais de Contabilidade.

As mudanças feitas pela Lei 11.638 retratam o cenário mundial, a necessidade de informações padronizadas. Através da análise das alterações ocorridas nas Demonstrações Financeiras observa-se que o intuito das mesmas é a transparência das informações levando a uma maior segurança para as transações e indica a tendência à convergência das práticas contábeis as normas internacionais.
Na atualidade, com a intensa competitividade dentro dos mercados, as organizações buscam incessantemente por vantagens ou diferenciais competitivos que as destaquem de seus concorrentes, o que tem resultado no aperfeiçoamento de uma área que só agora desperta o interesse da alta administração: a gestão de pessoas.

Ainda na época da Revolução Industrial no século XIX, os problemas encontrados pelas organizações estavam relacionados com a busca de maior eficiência do processo produtivo, e os trabalhadores (termo utilizado à época) eram tidos como parte de uma engrenagem mecânica, especializados, a fim de evitar desperdícios e atingir a padronização da produção, assim surgia a Teoria Clássica e a Teoria da Administração Científica.
O advento e a posterior expansão da Revolução Industrial no século XIX fomentou a necessidade de se estabelecer métodos científicos para a gestão de organizações empresariais que, objetivavam a maximização de produção atrelada a redução de custos, em um mercado global que demandava uma produção ainda incapaz de ser ofertado pelas indústrias.
Até este ponto, o meio industrial era dominado por métodos empíricos, ou seja, uma relação de observação do trabalho realizado anteriormente que predizia o efeito esperado com a utilização de determinado método, sem que houvesse qualquer estudo científico preliminar que comprovasse a sua validade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (138 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com