TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema orçamentário

Artigo: Sistema orçamentário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA- 3

SISTEMA ORÇAMENTÁRIO

É definido como a utilização de orçamentos e de relatórios complementares e visa coordenar e controlar as operações da empresa, a partir de objetivos estabelecida pela sua administração. Neste processo

identificam três aspectos distintos, mas integrados entre si que são: Previsões; orçamentos, e controle.

Previsão: construída em função da mais provável evolução de certas condições, externas e internas à empresa, e com forte influencia sobre suas operações futuras.

Orçamentos: constituem a expressão formal, quantitativa e detalhada dos objetivos da empresa e dos meios mediante os quais pretendem atingir esses objetivos.

Controle: consistindo na comparação periódica entre a função real da empresa e os padrões fixados no orçamento. Por meio desta comparação, são apurados anomalias ou alterações que, devidamente avaliadas, ajudam a gerencia na identificação de medidas tendentes a corrigi-los ou compensá-los de forma a assegurar que os objetivos finais sejam alcançados.

A forma mais racional e detalhada de planejamento empresarial consiste no conjunto de previsões, planos, objetivos e procedimentos de controle que constituem o sistema orçamentário. A partir daí conclui-se que o controle orçamentário é essencial para o sucesso da atividade empresarial, pois permite determinar e expressar, formalmente por escrito, as expectativas , os objetivos e os planos da empresa, coordenar a mobilização dos diferentes fatores produtivos e administrativos da empresa , subordinando-os à consecução dos objetivos comuns; criar padrões de comparação que permitam o acompanhamento permanente das operações realizadas, permitindo a contínua avaliação do desempenho de cada área da empresa. Esse acompanhamento assegura que a gerencia poderá agir de forma

proativa, corrigindo o curso das operações antes que resultados negativos se tornem definitivos e irrecuperáveis.

Através da demonstração abaixo verificamos que para empresa pagar seus custos e despesas totais, obtendo lucro zero são necessárias vendas de 525 unidades do produto A e 933,33 do produto B.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com