TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informações

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DAS AULAS 01, 02, 03.

OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 01

  1. Qual a importância da informação para as empresas, em seus respectivos segmentos, no que se refere à vantagem competitiva e perenidade nos negócios?

Toda empresa que pretenda ter progresso, foca em informações. Por que elas precisam ter as informações de seus clientes para poder atendê-los melhores, gerando assim a satisfação do cliente, pois quem investe no que o cliente quer, sai ganhando. Por isso começa com a coleta de dados para se gerar as informações que precisam para saber o que melhorar.

  1. Diferencie com suas palavras os termos “dados”, “informação” e “conhecimento”.

Os dados são como pequenos detalhes coletados para se juntarem e formarem um informação sobre algo, gerando assim o conhecimento específicos sobre aquilo.

  1. A empresa pode ser vista como um sistema e suas respectivas funções empresariais como subsistemas. Descreva como ocorre a interação entre as funções empresariais ou departamentos de uma empresa a sua escolha, ou seja, como ocorre a integração sistêmica entre as informações geradas nos departamentos da empresa. (EXEMPLO NA AULA 03)

Toda empresa quase usa um sistema de informação hoje em dia, desde um sistema de entrada e saída, até um sistema bem mais complexo, podemos cita um farmácia, que compra os produtos, registra como entrada em tal valor em estoque e depois os vende e registra em venda em tal valor, gerando no final o lucro. A interação dos sistemas e importante para não haver confusão com vários sistemas diferentes, ao invés de um completo, com todas as informações necessária.

  1. Qual o objetivo do sistema de informação nas empresas? Qual o foco desse sistema de informação?

O objetivo sempre será a vantagem competitiva, com os dados e informações necessária coletadas, serão elaborados novos métodos de trabalho para se gerar melhores resultados, sempre focado no que agrada ao cliente.

  1. Como os sistemas de informação poderão proporcionar ao meio empresarial um diferencial de negócio e assim obter vantagem competitiva.

Vamos se comparar a um banco, a pessoa leva seus dados ao banco para abrir um conta, o banco pega esses dados e transforma em informação e lhe dão um número, para saber qualquer informação daquela pessoa só procurar pelo número dela, que lá terá todo o histórico dela com o banco e também o banco poderá consultar todas as operações que ela faz no mercado pelo dados que ela tem com essa pessoa. Vamos supor que essa pessoa paga suas contas em dia, nunca atrasa suas parcelas e tem um renda razoável e sobra mensalmente para ela uma boa quantia em dinheiro. O banco com seus dados, tem sistemas que pode consultar a renda e despesas mensais dessa pessoa, podendo assim ter uma base e poder conceder a ela um empréstimo a ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com