TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Startup - Gestão Estratégia de Recursos Humanos

Por:   •  20/8/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de desenvolvimento Individual

O que é o PDI?

É um compromisso compartilhado entre um profissional e seu gestor, sobre táticas que o levem a alcançar melhores resultados no seu trabalho. Um bom plano de desenvolvimento individual deve ser significativo, viável, prático e realista.


Para um profissional ter um plano eficaz, antes de qualquer coisa ele deve ter metas definidas, que devem ser cumpridas num determinado período de tempo,
 além disso, deve concentrar-se em habilidades e atitudes, preferencialmente, naquelas que sejam cruciais ao aprimoramento das competências individuais e à alavancagem das estratégias da organização.

 Atenção especial deve ser dada a ações e oportunidades de desenvolvimento, pois o aprendizado de um adulto acontece o tempo todo, quer se esteja ciente do processo ou não. Ações formais e informais, individuais e coletivas, enfim as possibilidades são inúmeras e devem ser mescladas visando resultados realmente significativos e diferenciadores.


Treinamento cursos e palestras são, certamente, as primeiras opções de ações formais, elas atendem à necessidade de desenvolver conhecimentos e habilidades, mas não são suficientes para que adquiram atitudes compatíveis ao que a organização espera.

Dentre as ações informais, temos os grupos de trabalhos, ou seja a atuação em equipes, visando aumentar o grau de exposição dos profissionais a novas experiências. O Autodesenvolvimento também faz parte de ações informais, pois os profissionais podem acessar o conhecimento disponível na organização, a partir de site, ambiente de aprendizagem virtual, bibliotecas, etc.


Um plano de desenvolvimento individual (PDI) elaborado de forma criteriosa leva a mudanças duradouras e efetivas no comportamento da pessoa, que resulta da prática e da exposição a novas experiências. Com isso, todos ganham.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com