TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc contabilidade

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

As funções de um contador são de suma importância, não se limita apenas a apurações de impostos, ou a lançamentos contábeis, é muito mais complexa.

O contador tem a responsabilidade de fornecer aos empresários, suporte e ferramentas necessárias para tomadas de decisões, visando um equilíbrio e uma saúde financeira em relação à empresa que seja satisfatória.

Estamos vivendo num momento em que a era digital já atingiu todas as esfe-ras, desta maneira a fiscalização também aperta o cerco aos seus contribuintes utili-zando deste meio digital como ferramenta, cabe também ao contador estar atualiza-do e preparado para dar suporte as empresas e fornecer todas as informações ne-cessárias ao fisco de maneira clara, correta e real.

Esta era digital também vem facilitando a iniciação de novos empreendimen-tos, aquecendo o mercado econômico com novas empresas e prestadores de servi-ços, e para atendê-los com presteza o contador como já mencionado deve estar prontamente preparado e atualizado.

O estágio que realizei na área contábil, me ensinou muito a respeito do traba-lho em equipe, lidar com problemas diversos, além de me proporcionar o aprendiza-do a que se referem a custos e fechamento de estoques, reconciliações de contas, a rotina contábil em geral, encerramento do exercício, conferência de Balanços Patri-moniais, Apuração do Resultado.

Foi realizado no Centro de Serviços Administrativos (CSA), localizado em Ri-beirão Preto, na Av. Maurílio Biaggi, 800, no período de 14/04/2014 a 30/05/2014.

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

• A Organização

A empresa Archer Daniels Midland, iniciou suas operações no Brasil em 1997, após comprar várias usinas de esmagamento e silos de grãos. O Brasil representa uma parte importante dos negócios globais da ADM no processamento e venda soja e cacau, trigo e produção de fertilizantes, ingredientes para nutrição animal, biocombustíveis e produtos químicos.

No ano de 2012 foi realizada a implantação do Centro de Serviços Administrativos em Ribeirão Preto, é uma das líderes mundiais do agronegócio. Com mais de 100 anos e presença em 70 países, a ADM conecta a colheita aos lares, transformando a matéria-prima produzida no campo em alimentos e energia.

• Propósito

Nosso propósito Atender às necessidades vitais

• Visão

Como a necessidade de alimentos e energia é vital e crescente, precisamos olhar para frente, planejar e crescer.

Nossa visão é ser a mais admirada empresa global do agronegócio. Criando valor. Crescendo com responsabilidade. Atendendo a necessidades vitais. Fechamento de Estoques

Esta é uma rotina mensal, ocorre sempre nos 5 primeiros dias úteis do mês.

É através dessa tarefa que fazemos o fechamento de estoques e custos de cada produto fabricado e comercializado na empresa, que tem uma ampla estrutura e variedades. Trabalhamos com químicos, fertilizantes, temos como matéria prima algodão, trigo, arroz, sendo o forte da empresa soja e milho, e a grande variedade produtos processados como farelo de soja.

Fazemos a contabilização dos créditos de PIS/Cofins e também lançamos os custos/despesas/receitas, e os estoques.

Encerramento do Exercício

Ainda no fechamento mensal, ocorrido na primeira semana, após toda conta-bilização dos estoques e a valorização de mercado, fazemos a conferência dos ba-lanços patrimoniais, fazemos a apuração do resultado e transferimos para as contas de resultados, para a conta Resultado do Período no caso da empresa.

Após ser feito essa transferência de resultado, o fechamento está finalizado, aguardamos o fechamento do período

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com