TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec de negociação

Por:   •  1/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

Para uma boa negociação devemos ter uma base para chegarmos em um resultado congruente, para isso existem 3 variáveis que são essenciais para qualquer negociação. São elas poder, tempo e informação.

Poder:  Na negociação o poder sempre está presente, você pode até não perceber mas ele está lá, se analisarmos cada momento da negociação o poder muda para uma das partes constantemente variando da necessidade do produto, a disponibilidade e o tempo. Com o poder em mãos você pode determinar o futuro da negociação levando ela para seu benefício ou para ambas as partes.            

Tempo: O tempo deve ser analisado com atenção. Vendo como ele interfere no processo. O tempo deve ser utilizado como referência na criação do negócio, além de saber que ele é ilimitado mas pode ser controlado.

Informação: A informação é a mais importante das variáveis, pois pode fazer você chegar ao sucesso. Sabendo como está sua situação financeira, seu prazo, a necessidade, as prioridades e os custos, você estará mais capacitado a fazer uma negociação favorável.

A empresa está recebendo pressão dos colaboradores e dos seus clientes, os funcionários querem mais benefícios e aumento salarial, já os clientes querem que o prazo da obra seja cumprido.

 Em reunião com os funcionários entramos em um consenso, os colaboradores que aderiram à greve serão demitidos e o valor da soma dos salários dos mesmos será dividido entre o restante dos funcionários pois mesmo com sobrecarga de serviço eles serão motivados pelo aumento salarial disponibilizado e pagaremos plano médico e odontológico para eles.  

Assim o prazo da obra será respeitado e lucro esperado será quase o mesmo recebendo descontos somente dos planos de saúde dos funcionários. Com isso o nome da empresa se manterá em destaque e como referência na construção civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com