TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de Negociação

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:

Unidade de Ensino:

NOME

Ana Carolina de Azevedo Teixeira

RA

2033002327

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:

Unidade de Ensino:

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Roseli Trindade de Figueiredo.

Anhanguera Educacional

2016

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Negociar faz parte da vida de todos, seja cientemente ou inconscientemente. A negociação pode ser considerada como um processo de troca, podendo ser de ganha ganha, ou ganha perde porém, a busca é sempre a de ganha ganha onde, ambas as partes saem satisfeitas. Negociar envolve estratégia, eficiência, eficácia, tende se ter seriedade e foco. E necessário já iniciar uma negociação sabendo onde se quer chegar. O principal objetivo desse trabalho é identificar a real necessidade e importância da negociação nas organizações. Já sabendo de principio que a negociação tem real funcionalidade para todos os aspectos de nossas vidas. Por isso, ao meu vai nas empresas não seria de forma diferente.

Objetivos

Analisar as mudanças que envolvem a Gestão do Conhecimento nas Organizações. Com relação a estratégias, que deverá abranger todos os fatores e, todos os seus campos. Não podemos limitar esse assunto pelo contrario, devemos abranger o máximo que podemos para fins, de especular e minuciar sobre todos os assuntos. 

Procedimentos

O principal procedimento é o estudo, para fins de aprimorar suas habilidades de negociações, estudo de teóricos como Fisher, Lewicki e Hiam é de extrema importância. Entende ser de extrema importância colocar a parte com quem está se negociando em primeiro lugar pois, fica claro que se for satisfatório para a outra parte além de você, o êxito na negociação é garantido.

Para se obter sucesso entre os entrevistados deve se realizar uma análise cruzada, onde se faz um balanço sobre os objetivos se coincidem ou não, os mesmos devem ficar claros e tangíveis em uma negociação para fins de se obter êxito.

Mello, afirma sua análise ao destacar que em negociações competitivas, onde somente uma parte sai ganhando, as estratégias e as táticas são utilizadas unicamente para obter vantagens, concessões e poder.

A maior parte dos profissionais que foram entrevistados falam da maneira como a comunicação pode influenciar na negociação e, como é importante a exposição das razões, a argumentação e etc.

Desenvolvimento

O conflito de ideias e continuo na âmbito nas negociações mas, isso não pode ser tratado como um impeditivo pois, essas divergências de ideias fazem desenvolver e aprimorar táticas estratégicas para as negociações.

Este momento de interatividade e de reflecção de das variadas ideias e propostas, foi também um momento de fraude onde estaria ocorrendo novos meios de padrões primogênitos que constitui a abrangência do conhecimento e a cooperação de ambas as partes.

Este trabalho cientifica colabora com as ideias dos autores Lewicki e Hiam (2003), Martinelli e Almeida (2006), Moreira (2010), Thompson (2008) e Vezulla (2001). Quando Lewicki e Hiam (2003), portanto, percebem que a colaboração de ambas as partes é a melhor saída para conflitos aparentemente sem solução, desta maneira é possível reformular o problema, desenvolver ideias a fim de obter soluções variáveis e possíveis que darão melhores resultados ao processo. Entretanto, Martinelli e Almeida (2006), ressaltam que em relação a um acordo interativo torna-se notável determinar fatores, identificar metas desejadas de ambas as partes, e soluções alternativas, sendo auxiliadores para melhorar o resultado fim a criatividade e a diferença de opiniões. Já para Moreira (2010), o desejável na gestão do conflito que nenhuma das partes da negociação sinta-se totalmente prejudicada, ou inferior, o importante é que possam obter algum ganho, então os agentes envolvidos devem modificar seus objetivos de forma criativa em prol de um acordo promissor e razoável para ambas as partes, onde métodos interativos são mais consistentes e eficazes em relação ao nível geral da organização. Vezulla (2001) destaca a virtude de as pessoas enfrentarem seus problemas, com conversas construtivas, de forma responsável e cooperativa, podendo solucionar conflitos que satisfaçam todas as partes envolvidas, resulta-se em uma negociação interativa, feita principalmente pela cooperação e solidariedade. Assim, Thompson (2008), destaca o conflito de tarefas como algo impessoal, seu ponto de vista é sobre a capacidade das ideias, onde motivar um acordo interativo torna-se eficaz, pois o problema está no foco e nos resultados com os quais as partes envolvidas podem conviver harmonicamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (128.5 Kb)   docx (166.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com