TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de negociação

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.635 Palavras (7 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 7

PLANO DE NEGÓCIO

SAÚDE E SABOR

EMPREENDEDORISMO

ATPS

PROFESSOR: CARLOS

1ºAN- CIÊNCIAS CONTÁBEIS - NOTURNO 

Daniele Bini RA: 9930032954 

Diego Giuss da Silva Ferreira RA: 9930032961 

Sheila de Sousa RA: 1589921242 

Thais Araujo Brazoloto Nieto RA: 1430995949 

 

SUMÁRIO

4

4

4

4

4

4

4

6

6

7

8

  1. O NEGÓCIO
  1. NOME FANTASIA
  2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA
  3. MISSÃO
  4. VISÃO
  5. DESRIÇAO DO PRODUTO
  6. PÚBLICO ALVO
  7. LOCALIZAÇÃO
  8. A NÁLISE SETORIAL
  9. VANTAGENS COMPETITIVAS
  1. ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA
  2. PRINCIPAIS FORNECEDORES
  1. ESTRUTURA DA EMPRESA
  1. LAU OUT
  2. MAQUINÁRIO/MOBILIARIO
  3. ORGANOGRAMA
  4. QUADRO DE FUNCIONARIOS
  1. ESTRATEGIA DE NEGÓCIO
  1. COMPRA

3.2 . VENDA

3.3. MARKITING

4.PROJEÇÃO DE INVESTIMENTO DO PROJETO


SAÚDE E SABOR

Descrição da empresa

MISSÃO:

Produzir e comercializar sorvetes a base de frutas atendendo as necessidades fitoterápicas de nossos clientes

O nosso produto foi pensado para pessoas que buscam uma vida saudável, para isso procuramos formas nas quais utilizemos materiais que favorecem a saúde, que são os chamados fitoterápicos, nas quais enriquecem o produto (sorvete) e ajuda nossos clientes de uma maneira saborosa e saudável. Além desse fator, queremos incentivar o consumo de sorvete, e mostrar que não é apenas uma “sobremesa” ou até mesmo um alimento que não possa ser consumido diariamente, queremos mostrar que com o nosso produto pode-se ter sim uma melhor qualidade de vida, saúde e bem-estar, sem perder o sabor.

VISÃO:

Ser referência para o público que aprecia uma vida saudável sem abrir mão do sabor e do prazer de se consumir sorvete

Ser referência diante do público de classe b residente na região do grande abc, que aprecia uma vida saudável sem abrir mão do prazer de consumir de sorvete. Para tal é preciso um constante esforço da equipe em sempre estar atenta as necessidades do cliente, inovar e aperfeiçoando não só o produto final, mas também e equipe como por exemplo o comportamento e o atendimento. Desta maneira se encurta o caminho para ser uma referência no mercado do sorvete como objetivo de ser a 1ª opção de escolha do cliente. Que o mesmo se sinta seguro e recomendar um produto e serviço que atenda suas necessidades para que ele mantenha uma relação de confiança e fique cada vez mais satisfeito em frequentar a sorveteria.

DESRIÇÃO DO PRODUTO

Nosso produto serão feitos a base frutas naturais sem agrotóxicos e selecionada por produtores credenciados, com leite de vaca ou leite de soja, ou também sem lactose. Nosso sorvete não será apena sorvetes comum mais sim sorvetes fitoterápicos que poderão ser colocados nos cardápios de todos. Também proporcionarmos incrementos como Caldas, granola e pistache serão de marcas conhecidas e renomadas de preferência de nossos consumidores.

Como por exemplo sorvetes para pessoas que tenha tolerância a lactose, pessoas que tenha diabete, para mulheres que estão na TPM e muitos outro.

PÚBLICO ALVO

A nossa sorveteria tem os olhos voltado para a classe média e para pessoas que busca um bem-estar e uma vida saudável, e uma classe muito promissora e solida. Ela está em crescente ascensão, e está consumido cada vez mais e seu poder aquisitivo cresce a cada dia.

LOCALIZAÇÃO:

A localização é de extrema importância; a escolha adequada da mesma, define seu negócio, assim delimitando pontos como, quem poderá consumir seu produto, e de que forma será comercializado, além de influenciar diretamente em seu valor (preço) e sua “oferta e demanda”.

Segundo o raciocínio “ser visto, ser lembrado” a futura localização (Av. Armando Ítalo Setti), há uma “movimentação” muito grande, ou seja, transitam diariamente uma alta concentração de pessoas, indo e vindo; tendo uma infraestrutura diferenciada ele se torna um ponto acessível e visivelmente em destaque.

Isso se dá pela localização ser próximo de prédios residenciais, hospitais e um posto policial, além de ter várias vias de acesso em ambos os sentidos e ser ligada diretamente em uma via arterial.

Contudo nada disso serviria se nosso produto não fosse adequado com tal ambiente, por que motivo, associamos a ideia – vida saudável – pontos característicos de lazer e bem estar, que proporcionam e estimulam atividades esportivas e físicas (parque CITTA DIMAROSTICA e centro esportivo Baetão) encontrados próximos ao local (a poucos metros da futura localização da loja) concluímos que a (nome) nos cria um leque de oportunidades, e um nicho de mercado ali ainda não explorado com seriedade, sendo compatível com o público que queremos atingir (público-alvo). Torna-se a melhor escolha de localização e um local com grande potencial lucrativo.

ANÁLISE SETORIAL: SORVETE.

O sorvete é consumido por todas as classes sociais, por pessoas de todas as idades e desde os tempos mais antigos. Uma das sobremesas preferidas em todo o mundo.

Com a tecnologia em avanço constante, as informações ganham muito mais acessibilidade, ou seja, o método que é usado na Itália, na China ou em qualquer outra parte do mundo, pode ser também usado aqui, sem a necessidade de conhecer pessoalmente todo o processo.

Antigamente, existiam diversos sabores, porém hoje o leque de sabores tem uma dimensão inenarrável, assim como texturas, ingredientes e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (741.5 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com