TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomada de Decisão

Por:   •  5/4/2016  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

O presente projeto tem como objetivo demonstrar a importância do profissional contábil, junto a tomada de decisões de uma empresa. O contador que antes era visto por muitas vezes como alguém que só entregava impostos para as empresas pagarem, hoje com as mudanças que vem ocorrendo no cenário mundial nos campos da tecnologia,política,econômico e financeiro tem cada vez mais importância para a gestão das empresas.A tecnologia impulsionou em uma forma significativa as mudanças que vem ocorrendo na contabilidade,alguns dados que antes eram guardados por anos em caixas box foram substituídos por arquivos salvos em computadores em forma de planilhas,cd´s,pen drive entre outros.

         Um profissional contábil para exercer e auxiliar na gestão de uma empresa hoje tem que esta sempre atualizado com as informações a todo momento em conformidade com o mercado mundial.As informações prestadas tem que serem precisas e em tempo hábil para que os sócios juntamente com o contador possam tomar a melhor decisão para a gestão da empresa.

O que o profissional contábil em sua atuação na tomada de decisões faz surgir abertura de novos campos?

No momento em que o contador se tornou necessário para tomar decisões na gestão de uma empresa foi aberto um novo campo de atuação que antes esse profissional não tinha acesso.A partir do momento em que o contador tem a possibilidade de opinar e auxiliar dentro da gestão de uma empresa ele já faz parte da administração. Mas cabe ressaltar que somente o sócio tem o poder de tomar a melhor decisão que achar necessário para sua empresa.

Tomada de decisão segundo Bazerman (2004; p. 06), “é baseado em um conjunto de premissas que determinam como uma decisão deve ser tomada e não como a decisão é tomada”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com