TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topicos avançados propondo a criação de uma empresa

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.785 Palavras (24 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 24

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1

2 DESENVOLVIMENTO 2

2.1 MEMÓRIAS DE CÁLCULO 3

2.2 PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA 3

2.2.1 Estrutura de Capital 3

2.2.2 Estrutura Física 4

2.2.3 Estrutura de Pessoal 4

2.2.4 Projeção de Compras 5

2.2.5 Projeção de Vendas 5

2.2.6 Projeção do Fluxo de Caixa....................................................................7

3 CONTABILIZAÇÃO 11

3.1 Plano de contas 12

3.2 Livro diário 15

3.3 Balancete de verificação 20

4 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 21

4.1 BALANÇO PATRIMONIAL 21

4.2 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO 21

4.3 DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO 22

5 ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 23

5.1 Indicadores da estrutura patrimonial 23

5.2 Indicadores de solvabilidade 24

5.3 Margem de lucratividade das vendas 24

5.4 Taxas de retorno 25

6 RELATÓRIO GERENCIAL 26

7 Conclusão 28

REFERÊNCIAS 30

Agradecimentos

Quero primeiramente agradecer a Deus, fonte de toda vida e razão da minha existência,

A meu pai, Srº Jonas Moreira a quem devo tudo que conquistei, cresci vendo este homem como grande exemplo de trabalho e esforço, que nunca pode frequentar uma escola, mais que fez de tudo para que seus filhos pudessem ter a melhor educação, todo seu suor e esforço não foram em vão, saiba que eu sua filha estou onde estou e conquistarei muito mais graças a seu trabalho, ao seu esforço, a sua dedicação, a sua honestidade, humildade que me ensinou a sempre ter os pés no chão e nunca esquecer das minhas origens que é de uma família simples mais muito trabalhadora, sou muito feliz e me orgulho de ser sua filha.

A minha mãe, Dona Nercilia que com todo seu amor e carinho sempre me incentivou a nunca desistir.

Aos meus irmãos Janice e Givaldo pelo incentivo, ajuda, broncas na hora certa, conselhos.

Aos meus amigos que sempre compreenderam e ajudaram da melhor maneira possível, quantas vezes não ampararam minhas lagrimas quando a saudade ou medo apertava, ou quantas vezes não comemoram comigo as conquistas que fazíamos no percurso natural da vida? A amizade de vocês é fonte de alegria e de motivação para seguir em frente.

1 INTRODUÇÃO

Desde de que foi instituído o sistema de propriedade, o homem passou a ter necessidade de contar suas posses, a partir daí a contabilidade se tornou indispensável, pois através dos seus métodos e sistemas, tem a função de contabilizar tudo que determinadas pessoas e empresas possuem, principalmente quando se fala de empreendimentos. O contador pode ser o responsável por criar uma gestão do fluxo de capital de uma empresa, pode fazer um planejamento financeiro para os clientes, auditoria em contas, entre outras várias atividades.

Em um ambiente cada vez mais competitivo, as organizações procura, continuamente novos modelos de gestão a fim de melhorar o seu desempenho. Segundo Nadler e Gersteins (1993) o conhecimento está sendo criado em um ritmo crescente, o que demandou interligações necessárias entre as áreas de conhecimento, forçando grupos especializados a um maior contato entre si, aumentando com isso a complexidade interna das organizações, o mundo empresarial está cada dia mais concorrido, as empresas estão buscando novas ferramentas gerenciais e de controle para melhorar o funcionamento de suas atividades e a qualidade de seus produtos e serviços oferecidos, dessa forma passam a utilizar cada vez mais a contabilidade. A contabilidade tem por objetivo o estudo das variações quantitativas e qualitativas ocorridas no patrimônio das entidades, através desses dados ela fornece informações uteis para as tomadas de decisões, tanto dentro quanto fora da empresa, estudando, interpretando, registrando e controlando o patrimônio.

Uma assessoria contábil pode aconselhar empresas quanto à forma de administrar seus recursos financeiros em função de recolhimento de impostos, contratar uma boa assessoria contábil é primordial para a sustentabilidade da empresa. A empresa que foi desenvolvida abaixo trata-se de um Escritório de contabilidade e vamos demonstrar todos esses lançamentos e análises realizadas para que uma empresa possa obter todas as informações necessárias para um bom desenvolvimento e tomada de decisões.

2 DESENVOLVIMENTO

Devido à complexidade tributaria em nosso país, ter o acompanhamento qualificado é fundamental na busca da economia tributaria. A escolha do regime tributário, classificação fiscal adequada causam ganhos expressivos para a empresa, é comum o empresário buscar reduzir custos operacionais da sua empresa, quando o assunto é contabilidade deve ser muito bem avaliado, a contabilidade bem elaborada permite melhor controle das finanças, do patrimônio, dos estoques, assim como, controle de entrada e saída de recursos, fornecendo dados confiáveis para elaboração de demonstrativos contábeis, tanto para a própria empresa quanto para outros interessados, as informações da contabilidade feitas corretamente e no tempo adequado são a chave para a melhor tomada de decisões com qualidade e para a gestão consciente dos recursos da empresa, resultando em uma composição de preços mais ágil e mais próxima da realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.5 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com