TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os problemas encontrados no tópico do serviço da empresa são "La Ville Bakery"

Artigo: Os problemas encontrados no tópico do serviço da empresa são "La Ville Bakery". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Artigo  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 4

A La Ville passou por mudanças que à mudaram totalmente, em 2002 começou sua reforma, que teve fim no ano de 2006, desde então toda sua estrutura teve modificações desde maquinários até pessoal.

Focaremos no trabalho a área de atendimento ao cliente tanto interno como externo, visaremos promover um estudo sobre a satisfação dos seus clientes, a comunicação entre funcionários e clientes, e a qualificação dos profissionais.

Optamos pelo tema, devido sua profundidade no assunto, dentro dos tópicos mencionados acima, o caso se encontra em um quadro maior caracterizado com Marketing de Serviços, a empresa encontra-se em uma situação desfavorável nesta área especifica. Observamos que há uma oportunidade de transferir o pesquisado para realidade, assim trabalhando para o sucesso da mesma. Analisando o todo, observamos que para satisfação total dos clientes que freqüentam a padaria é necessário atuar de forma efetiva neste ponto “O atendimento”.

A situação que se encontra a empresa foi que, seus produtos são reconhecidos com excelência e qualidade, o meio de atendimento é um fator dos mais importantes da empresa, que neste caso repassam os produtos, porém ainda é falho. A maneira que é tratado o cliente é completamente sem padrão, ou seja, o mesmo é tratado com um certo descaso, isso acarreta uma serie de fatores, os clientes vêem até a padaria, não pelo prazer de um bom atendimento, mas sim pela conveniência de ter uma padaria de ótimos produtos na região, os funcionários não visam o trabalho como a venda de um produto, mas sim de um repasse do que é pedido, ou seja, eles não vendem, se limitam em apenas embalar e cobrar, isso traz para o cliente um sensação de descaso, pois não mantém um dialogo entre as partes, a comunicação e sempre barrada pelo balcão, e a atenção dada ao cliente e pouca e as vezes há uma falta do bom senso do funcionário de dizer até mesmo um bom dia.

Outro problema encontrado no tópico atendimento foi que seu delivery e demorado, o tempo médio de uma entrega e de cerca de 50 minutos, um tempo muito longo, que foge da idéia de pronta entrega que todo sistema delivery propõe.

Nosso objetivo e de promover a comunicação entre os funcionários e os clientes, elaborando treinamentos de atendimento ao cliente, criando assim uma situação de bem estar entre ambas às partes, ou seja, fidelizar o cliente não apenas pelos os produtos em si, mas sim também pelo atendimento que pode ser explorado ainda mais. No campo delivery montar um esquema de saída dos produtos centralizando o entregador por região é volume de entrega, a estrutura da empresa tem condições de dar este tipo de suporte a seus funcionários, assim não fugindo da realidade Custo x Beneficio, temos como critérios adotarmos atitudes simples e de fácil aquisição financeira, como um simples feedback, e reuniões produtivas visando metas e objetivos e meras analises de interpretação entre gerencia e funcionário.

É de essencial importância para empresa tomar conhecimento que seus clientes são a alma para o sucesso, pelo que observamos a empresa tenta alcançar esses objetivos, mas falta treinamento e métodos para seus colaboradores, fatos que nós trabalharemos para sanar-los, eliminando esses tipos de barreiras e proporcionando um melhor ambiente para seus clientes.

Empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com