TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 7º semestre Ciencias contábeis

Por:   •  18/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.757 Palavras (16 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTABÉIS

        

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA CONTABILIDADE

[pic 3]

.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA CONTABILIDADE

Trabalho apresentado ao Curso de Ciencias Contabéis  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:Contabilidade e Planejamento Tributario,controladoria,Direito Tributario,Perícia e Auditoria e Tópicos Especiais em Contabilidade I.

Prof. Alcides Jose da Costa Filho,Isis Carolina Massi Vicente, Valdeci da Silva Araujo...

Tutor de sala: Luciene nunes Ribeiro

                                                               2017

SUMÁRIO


1.0 INTRODUÇAO......................................................................................................4


2.0 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................5

2.1 PLANEJAMENTO TRIBUTARIO...........................................................................6
2.2 DIREITO TRIBUTÁRIOS.......................................................................................7
2.2.1 TRIBUTO MUNICIPAL.......................................................................................8
2.2.2 TRIBUTO ESTADUAIS.......................................................................................8
2.2.3TRIBUTOS FEDERAIS........................................................................................9
2.2.4 CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS...........................................................10
2.2.5 EMPRESA DO LUCRO PRESUMIDO.............................................................

2.2.6 EMPRESA DO LUCRO PRESUMIDO..............................................................10
2.2.7 CÁLCULO LUCRO PRESUMIDO.....................................................................11

3.0 CONTROLADORIA............................................................................................11


4.0 AUDITORIA E PERÍCIA......................................................................................12


5.0 CONCLUSÃO .....................................................................................................15


REFERÊNCIAS.........................................................................................................16


ANEXOS...................................................................................................................17

1.0 INTRODUÇÃO

O presente trabalho trata-se de uma consultoria, onde através da mesma procuraremos ajudar a solucionar o problema da JCRW. Analisando profundamente assuntos como: planejamento tributário, direito tributário, tributo municipal, tributos estaduais, tributos federais, contribuições previdenciárias, empresa do lucro presumido, cálculo do lucro presumido, controladoria, auditoria e perícia e sabendo que a Contabilidade é uma ciência social que tem como objeto de estudo o patrimônio, seja das pessoas físicas ou jurídicas. Assim com objetivo de facilitar o estudo do patrimônio, uma vez que este é diverso, a contabilidade possui várias ramificações, podendo assim um profissional da contabilidade escolher qual área melhor se encaixa no seu perfil, neste caso foi escolhido a consultoria com o objetivo de contribuir beneficamente com o caso JCRW.

A metodologia utilizada foram os mateirais complementares das disciplinas e também auxiliadas e enriquecidas pelas pesquisas bibliográficas e sites que abordam os assuntos aqui citados.

2.0 DESENVOLVIMENTO

contabilidade é um segmento do mercado que oferece um extenso leque de atuação para seus profissionais. Com o atual cenário de crise no país, a demanda pelo conhecimento que um contador pode oferecer continua alta.

Em especial, existem algumas áreas da contabilidade que estão em posição de destaque no momento, com perspectivas de crescimento contínuo para o futuro. Decidir o campo de atuação seguir ao longo da vida não é uma tarefa fácil, mas a escolha do curso é apenas a primeira decisão da vida profissional. Deve-se pensar, desde os primeiros semestres de estudo, que especialização irá ser seguida após o bacharelado, haja vista que o estudante que aprende a conhecer seu curso e a direcionar seus objetivos profissionais tende ao êxito em sua vida profissional.

Por isso nos estudantes do 7º semestre de Contabilidade apaixonado pela Materia de consultoria resolvemos “fazer de Conta” que abrimos uma empresa para resover o  CASO – JCRW. Mostraremos as melhores opçoes para esse  negocio prosperar, mesmoque empresa “Seven Consultoria”(cientifico) e nova no mercado de trabalhoe os sócios aprendizes, daremos o nosso melhor com tudo que aprendemos ate agora mostraremos as melhores opçoes para seu trabalho,para que esse desafio seje superado, Consultoria é um tipo de prestação de serviço em que um profissional qualificado e conhecedor do assunto oferece ao mercado, realizando diagnósticos e elaborando processos com o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações.

Com as informações levantadas o consultor desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente.Para  CASO – JCRW uma das coisas mais importante será nos não olhar  apenas um tipo de tributo. Pois sabemos q é  um erro optar por um regime porque vai pagar menos imposto de renda e contribuição social, por exemplo. Isso porque, por outro lado, pode acabar pagando mais PIS e Cofins. A empresa deve ser vista como um todo.

2.1 PLANEJAMENTO TRIBUTARIO

 Segundo Júlio César Zanluca é de notório conhecimento que o nível de tributação sobre as empresas e pessoas físicas no Brasil é absurdo, chegando a inviabilizar certos negócios. Empresas quebram com elevadas dívidas fiscais, e nem as recentes “renegociações”, como REFIS, PAES e PAEX, trouxeram alguma tranquilidade ao contribuinte. Se o contribuinte pretende diminuir os seus encargos tributários, poderá fazê-lo legal ou ilegalmente. A maneira legal chama-se elisão fiscal ou economia legal (planejamento tributário) e a forma ilegal denomina-se sonegação fiscal(nos não indicamos). O planejamento tributário é um conjunto de sistemas legais que visam diminuir o pagamento de tributos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)   pdf (318.6 Kb)   docx (488.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com